Home / Cultura / 100 anos de “La Cumparsita”, tango mais famoso do mundo

100 anos de “La Cumparsita”, tango mais famoso do mundo

La Cumparsita
La Cumparsita

Em 2017 completou-se 100 anos do tango considerado o pai de todos os tangos, La Cumparsita. Em abril de 1917 foi tocada pela primeira vez, em Montevidéu, esta obra prima do uruguaio Gerardo Matos Rodríguez.

Em passagem do Vice-ministro do Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, pela capital gaúcha final de agosto, ele recebeu imprensa e blogueiros em café da manhã que homenageou a canção, com a presença de Rosário Infantozzi, sobrinha do famoso compositor. Rosário lançou um curta metragem para contar a história de como o tango foi composto, durante uma enfermidade que deixou Matos Rodríguez de cama e perto da morte, ainda muito jovem. O curta pode ser visto no youtube (abaixo).

No evento com a imprensa gaúcha, Liberoff também falou sobre o incentivo do Uruguai aos turistas dos países vizinhos, Brasil e Argentina, como melhoria de estradas e acordos com companhias aéreas para aumentar a frequência de voos entre os países, além de investimentos em conectividade. No Uruguai atualmente o número de smartphones ultrapassa o número de habitantes, o que faz com que a maioria dos esforços em divulgação estejam focados na internet móvel.  Dos turistas brasileiros que chegam à aduana todos os meses, cerca 45% deles são oriundos do Rio Grande do Sul, e em sua maioria de Porto Alegre e Grande POA.

 

 

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

DSCN0205

Aquecimento pro show de Paul McCartney em POA

Na próxima sexta-feira, dia 13, tem show de Paul McCartney em Porto Alegre. Pra entrar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *