Home / Destaque / 9 apps úteis na hora de se programar e economizar na viagem

9 apps úteis na hora de se programar e economizar na viagem

Prepare-se, pois ao longo de 2018 teremos 13 feriados nacionais, incluindo pontos facultativos. Destes, ao menos 10 serão prolongados, emendando com folgas do fim de semana. Para quem pretende aproveitar ao máximo, segue abaixo 9 apps que podem ajudá-lo a curtir os dias de folga e ainda economizar:

Passagens mais baratas

Com a ferramenta Explore, o site Kayak mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade, no Brasil e no exterior. Para realizar a pesquisa, basta inserir o local de partida e mês ou estação na qual deseja viajar. As ofertas podem ser filtradas por preço, tipo de clima local e continente, entre outras opções.

O Skyscanner monitora preços de passagens áereas e envia alertas avisando quando o valor da viagem está mais barato. Também conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

O Voopter é outra opção super bacana para busca de preços acessíveis, com sua funcionalidade de Alerta. Assim você filtra o período de viagem, para onde quer viajar e até quanto quer gastar e o app te avisa quando aparecer passagens dentro das opções desejadas.

No Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos para compras e reservas online, é possível economizar de 8% a 40% nas viagens. O site oferece cupons de desconto para passagens aéreas e rodoviárias, além de pacotes de hotéis e aluguel de carro. Para obter o desconto, os consumidores devem incluir o código promocional, disponível em www.cuponomia.com.br/cupom/viagem-e-turismo, no campo indicado na finalização da reserva.

Hospedagens econômicas ou gratuitas

O Couchsurfing é uma rede social formada por turistas que oferecem abrigo de graça no “sofá” de casa. Disponível em diversas cidades do mundo, inclusive no Brasil, o site também monitora a opinião dos usuários e as avaliações feitas depois da hospedagem.

O Airbnb já é bem conhecido. Ele oferece reservas em quartos, casas ou apartamentos para uma ou mais pessoas, disponibilizados por anfitriões em diversas cidades do mundo. Dependendo do lugar escolhido, é possível dividir a hospedagem com toda a galera. A ideia da plataforma, é proporcionar experiências aos hóspedes como se fossem moradores locais.

Para quem quiser se hospedar por um período mais curto do dia ou da noite ou ainda precisar fazer uma pausa para tomar um banho e recuperar as energias, uma boa opção pode ser o HotelQuando.com. O app permite fazer reservas em hotéis por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando somente pelo período que permanecer hospedado. Além disso, o app possui ferramenta de geolocalização, que possibilita visualizar todos os hotéis disponíveis nas proximidades.

Deslocamentos

Para economizar no transporte, que tal ir de carona? Essa é a proposta do BláBlá Car, plataforma que oferece o compartilhamento de viagens com o objetivo de reduzir os custos para o motorista e para os passageiros. É possível oferecer caronas e fazer a reserva online para os destinos desejados.

Se você não tem carro próprio, mas gostaria de dar uma volta por aí com todo o conforto de um automóvel próprio, a Zazcar pode ajudar. O aplicativo permite que o usuário alugue um carro sem limitação de tempo de uso – servindo para passeios curtos de 3h, por exemplo, ou para viagens, com pacote de 48 horas. A plataforma já conta com mais de 100 PODs (estacionamentos) na Capital Paulista.

Delivery

Passou mal, mas não conhece muito bem a cidade? O Farmácias APP pode ajudar. O aplicativo permite a aquisição de diversos medicamentos, suplementos, cosméticos e até mesmo itens para higiene pessoal. Disponível em todo o território nacional, o app também possibilita a comparação do tempo de entrega e valor do frete.

 

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

SG_EFsch_45

10 destinos em alta para fazer intercâmbio em 2018

Fazer um intercâmbio é sempre resultado de muito planejamento. Qual o melhor destino? Quanto tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *