Home / Destaque / Air Europa inaugura voo da rota Madri-Recife

Air Europa inaugura voo da rota Madri-Recife

Uma nova rota aérea conectando o Brasil à Europa é sempre muito bom de noticiar não é mesmo? Então vê aí a pauta enviada pela Air Europa anunciando o novo roteiro: Madri-Recife.

A Air Europa, divisão aérea do grupo Globalia, acaba de inaugurar sua nova rota Madri-Recife, se tornando a única companhia aérea a oferecer conexão direta entre Madri e a capital mais antiga do Brasil. Com duas frequências semanais, a companhia cumpre o que foi anunciado em setembro desse ano, em Madri, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do CEO do Grupo Globalia, Javier Hidalgo.

imagem_release_1164640
Divulgação

Com a presença do presidente do Grupo Juan José Hidalgo, do Prefeito de Recife, Geraldo Júlio, do secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, da diretora do aeroporto de Barajas, Elena Mayoral, e da secretária de Turismo do Município, Ana Paula Vilaça, o voo saiu de Madri com mais de 250 passageiros, o que representa uma ocupação de mais de 85%.

Na chegada em Recife, prevista para as 20h10, horário local, os passageiros serão recepcionados com dois marcos da cultura local: a orquestra de frevo e bolo de rolo, doce típico de Pernambuco. O voo Recife-Madri, de número UX048 sai às 22h45 (horário local), chegando em Madrid às 10h40 (horário local). Os voos da nova rota serão sempre às quartas e sextas-feiras.

A companhia, em sua estratégia de crescer e consolidar ainda mais seu posicionamento no Nordeste brasileiro, onde opera, desde 2003 com voos de Salvador (BA), passa a ofertar mais de 62 mil assentos e prevê registrar ocupação média de 90% em seus mais de 200 voos anuais. Com a nova rota, a ser operada por um Airbus 330-200, a Air Europa abre uma nova porta para o turismo europeu no Brasil, através de seu hub em Madri, de onde a companhia oferece diversas opções de conexão com mais de 30 destinos europeus.

Os novos voos à capital de Pernambuco reforçam a presença da companhia aérea no Brasil – além dos três voos semanais partindo de Salvador, a Air Europa também opera um voo diário de São Paulo desde novembro de 2013. “A efetivação desta operação em tão pouco tempo revela a importância da performance do Brasil e o potencial do mercado nacional para nossa companhia”, diz o diretor-geral Brasil da companhia, Enrique Martín-Ambrosio.

Com Recife, a Air Europa soma um total de 20 destinos no continente americano e segue se fortalecendo como a alternativa de voo mais sólida para conectar América e Europa.

O avião, que serve a nova rota para Recife, está equipado com os serviços de Wifi e Streaming, garantindo aos passageiros uma melhor conectividade e entretenimento a bordo.

Com informações via assessoria de imprensa

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

portalciudadvieja

Bairro histórico de Montevidéu, Ciudad Vieja, mapeado em portal

Apoiado pela marca país Uruguay Natural, o portal “Viví Ciudad Vieja” (vivíciudadvieja.com) traz todas as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *