Home / Cultura / Agenda / Bandas Scalene e Cartolas no Opinião, dia 2 de dezembro

Bandas Scalene e Cartolas no Opinião, dia 2 de dezembro

© Breno Galtier Photography

O Opinião vai receber, no dia 2 de dezembro, uma grande noite dedicada ao rock brasileiro contemporâneo. O Scalene, que recentemente lançou o seu terceiro trabalho de estúdio, chamado “Magnetite” voltará ao nosso palco, dessa vez acompanhado pela banda gaúcha Cartolas, que segue em turnê divulgando o repertório do disco “Cartolas IV”. Apontado como um dos nomes mais consistentes do cenário nacional, com shows de abertura para o Guns’n’Roses em estádios lotados e um prêmio Grammy Latino no currículo, o quarteto brasiliense vai trazer para Porto Alegre as suas canções pesadas e modernas, como as novas “Distopia” e “Phi”. Além dessas e de outros grandes hits, como “Amanheceu” e “Danse Macabre”, o público ainda poderá conferir todas as composições do Cartolas que muito tocaram – e ainda tocam – nas rádios de todo o Rio Grande do Sul, como “Sem Sal”, “Preto e Branco” e “Cara de Vilão”. O álbum “Cartolas IV” está disponível na íntegra no Youtube.

SCALENE           

Gustavo Bertoni (vocal e guitarra), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe Nogueira (bateria) cresceram com a convicção que tinham muito a colaborar com o rock nacional. Na estrada desde 2009 com a banda Scalene, eles lançaram um disco de estreia, chamado “Real/Surreal” (2013), que serviu de alicerce para construir uma carreira sólida, ultrapassar as fronteiras de Brasília – cidade natal dos integrantes – e chegar a festivais relevantes, entre eles o SXSW e o Lollapalooza Brasil.

O sucessor “Éter” (2015) resultou em novas conquistas, como um contrato com o selo slap (Som Livre) e o Grammy Latino na categoria “melhor álbum de rock brasileiro”. O primeiro DVD da do grupo, “Ao Vivo em Brasília” (2016) foi registrado na Arena Lounge do Estádio Nacional. Em 2017, o Scalene colocou mais um disco na rua, chamado “Magnetite” e que revela novas facetas e influências em letras assertivas.

Cartolas3_0065 foto Fábio Alt

CARTOLAS           

Muita água passou por baixo da ponte dos Cartolas. A ascensão do grupo se iniciou com a vitória no festival Claro que é Rock, onde atingiram projeção nacional. Com o prêmio, gravaram o seu primeiro disco, “Original de Fábrica”. Vieram com ele o sucesso “Cara de Vilão” e de quebra o Prêmio Açorianos de Música em 2008, como melhor trabalho da categoria pop. O segundo disco, “Quase Certeza Absoluta” (2010) lançou hits como “Meu Bem e o Assovio”, que se destacou nas rádios.

Com participações em importantes festivais e a alegria de serem escolhidos pela produção do Eric Clapton para abrir o show do lendário guitarrista em Porto Alegre, em 2011, Deluce (vocal), Dé Silveira (guitarra), Christiano Todt (guitarra), Mariano Wortmann (baixo) e Pedro Petracco (bateria) lançaram recentemente o álbum “Cartolas IV”. O disco, que emplacou o hit irônico “Sem Sal”, já teve shows de divulgação que passaram por diversas do Brasil e até mesmo da Argentina.

 

Informações via assessoria de imprensa

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

16613_natal_magico_089

Espetáculo Natal Mágico em Porto Alegre, São Paulo e Rio

Toda a emoção da época mais encantadora do ano no palco! O espetáculo Natal Mágico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *