Home / Destaque / Circuito dos Vinhos na Serra Gaúcha com ônibus circular

Circuito dos Vinhos na Serra Gaúcha com ônibus circular

O frio chegou e com ele a alta temporada na Serra Gaúcha! Tempo de aproveitar os bons vinhos e a gastronomia farta que a região oferece, além de lindas paisagens!

20170407_130140

Quem já passeou pelo Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, sabe dos encantos que estou falando e da quantidade de vinícolas e degustações que são promovidas por lá. Porém, como boa apreciadora de vinhos e sem carteira de motorista (é, eu não dirijo), sempre dependi da boa vontade de familiares e amigos motorizados pra curtir esse passeio. Ou então paguei caro pra agências de turismo que sempre levam às mesmas vinícolas e com tempo curtíssimo. E é claro que na primeira hipótese o motorista saia sempre em desvantagem, já que degustar vinho e dirigir é uma combinação um tanto perigosa.

Pensando em tudo isso, a empresa de transportes Citral lançou este ano o “Circuito dos Vinhos” (serviço ao final do post). Se trata de um ônibus circular semanal (todas as sextas-feiras) que passa pelas principais cidades da Serra pela manhã e segue em direção ao Vale dos Vinhedos. Por ali, ele circula por cerca de 20 vinícolas diferentes. Você desce na vinícola que quiser conhecer e pra retomar o passeio basta aguardar o trajeto do ônibus passar novamente por ali. Além das vinícolas o passeio inclui lojas de produtos coloniais e artesanatos. Não é incrível?!

1circuito-dos-vinhos2ki

O tour inaugural foi realizado dia 7 de abril deste ano, com alguns parceiros da empresa Citral, imprensa e blogueiros. A Passageira teve a oportunidade de participar e abaixo compartilho em imagens um pouco do que foi esse passeio. Paramos nas vinícolas Miolo, Cave de Pedra, Valduga e Marco Luigi. Cada uma promoveu uma experiência diferente, como degustação às cegas, visitação aos parreirais, guia explicando a história dos vinhos e sua produção, harmonização, etc. Também pudemos conhecer a biscoiteria Itallini e, claro, degustar alguns biscoitos de sabores inusitados, salgados (como o de manjericão) e doces (como o de capuccino).

Posando pra foto no mirante da vinícola Miolo
Posando pra foto no mirante da vinícola Miolo

 

 

COMO FUNCIONA (informações do site da Citral Serra em 18/06/2017):

Saídas: Somente às Sextas-feiras.

O ônibus busca os passageiros nos principais hotéis de Gramado, Canela e Nova Petrópolis.
Previsão de saída de Canela/Gramado: 08:00 e retorno 19:30

* TOUR NÃO INDICADO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Incluso: Transporte e guia turístico.
O Guia passará informações, história, dicas e curiosidades locais durante o trajeto, dentro do transporte, não acompanhando em cada vinícola.

Não Incluso: Gastos com degustações e refeições.

Como funciona o circuito: Com horários pré-estabelecidos para início de cada circuito, o cliente é quem decide em qual local deseja parar.

Durante o dia, são 5 voltas completas nos vinhedos, onde devido a proximidade de muitas vinícolas, em uma mesma parada o cliente consegue visitar mais de um estabelecimento.
* Chegada/Início 1ª volta: 10:45

* Início 2ª volta: 12:00

* Início 3ª volta: 14:00

* Início 4ª volta: 15:30

* Embarque final no transporte e retorno à Nova Petropólis, Gramado e Canela: 16:30

Para conferir todas as vinícolas do circuito, clique aqui.

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

IMG_7587

Descubra o ecoturismo de Bonito-MS!

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos principais destinos de ecoturismo do país. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *