GALERIA: Glaciar Perito Moreno – El Calafate (Patagônia Argentina)

A paisagem deslumbrante do glaciar mais famoso da Patagônia Argentina: Perito Moreno!

Glaciares são massas de neve acumulada (lá do período Glaciar, há 1 milhão de anos) em movimento. A extensão do glaciar Perito Moreno é maior que a cidade de Buenos Aires. Ainda assim, não é o maior da região (o Glaciar Upsala é o mais extenso e o Spegazzini é o mais alto).

Perito Moreno é o mais famoso pela sua localização, de melhor acesso. E sua melhor estabilidade. Passarelas no Parque Nacional de Los Glaciares nos fazem chegar perto do imponente glaciar. Também é o único em que se pode realizar trekking. Um passeio de 2 horas de duração leva grupos de turistas a pisar na neve acumulada de milhares e milhares de anos.

As fotos supreendem, mas a sensação de estar lá é realmente indescritível!

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

Ao sair da quarentena viaje pelo seu Estado!

Como criadora de conteúdo de viagem fiquei com uma espécie de bloqueio criativo no início …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *