Mundo de Chocolate é dica para chocólatras em Gramado

Atenção chocólatras de plantão: Gramado (RS) tem um passeio exclusivo para quem ama chocolate. O parque Mundo de Chocolate é uma atração com cheirinho e sabor do doce mais amado do mundo!

O parque Mundo de Chocolate é o primeiro dedicado ao chocolate nas Américas e está localizado na cidade onde nasceu o chocolate artesanal do Brasil.

Isso mesmo! Gramado é a cidade mais famosa do país por produzir chocolates de maneira artesanal, inspirada nas fábricas da Argentina e da Suíça.

Mundo de Chocolate: uma viagem pelo mundo

A proposta principal do parque é fazer uma viagem por importantes pontos turísticos do mundo, reproduzido de chocolate!

São mais de 200 peças construídas com chocolate maciço, e a experiência começa com cheirinho: quando entramos nas instalações, fica cada vez mais intenso o aroma adocicado de chocolate.

Para manter as esculturas, a temperatura média do parque é de 18 graus. Por isso, indico muito levar um casaco para visitas no verão ou na primavera!

Uma das primeiras salas apresenta uma selva. Elefantes, onça e árvores fazem parte do cenário.

Também fazem parte da exposição lugares como Egito, Índia, Estados Unidos, Brasil e China.

Por falar no território chinês (um dos que eu mais gostei), a área apresenta a peça mais pesada do acervo, a Muralha da China, com 6 toneladas de chocolate maciço.

Mundo de Chocolate: Área exclusiva e degustação

Uma das áreas mais esperadas pelos visitantes fica no final do percuso do Mundo de Chocolate.

É quando chegamos numa região exclusiva onde há reproduções de pontos importantes da Itália e da França – e tem também uma degustação completa de chocolates da marca Lugano.

Logo na entrada dessa ala, encontramos uma Torre Eiffel, com 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate! É uma obra prima que levou mais de 100 horas para ser construída!

A torre repleta de chocolate é uma tentação. Mas já vamos avisando: nenhuma das esculturas pode ser tocada ou comida (eu sei, dá vontade, mas não pode!!)

Na mesma área há uma exposição com algumas construções de Gramado (incluindo a fábrica de chocolates Lugano, empresa do mesmo grupo do Mundo de Chocolate) e também uma área que reproduz a cidade italiana de Veneza . O cenário é muito bonito!!

No fim do percurso, há uma pequena sala onde é possível degustar amostras de chocolate quente e pedacinhos de chocolate.

Tem exemplares ao leite, amargo, meio amargo, com pimenta, com canela e outras diferentes especiarias! Difícil é sair dessa sala de degustação!

Loja e cafeteria Lugano

O passeio pelo Mundo de Chocolate fica completo com a passagem pela loja de chocolates Lugano, que fica junto ao complexo. Moderna, a casa tem mobiliário marrom, com detalhes em espelhos, o que remete ao chocolate.

Junto com a loja está a cafeteria, que tem uma peculiariadade: mesas e cadeiras são gigantes, lembrando um pouco dos cenários de contos de fada! A cafeteria vende lanches e o clássico chocolate quente, perfeito para qualquer momento do passeio e para o inverno ou verão!

Onde fica o Mundo de Chocolate

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2497 – Centro, Gramado. Telefone: (54) 3295-5973

Texto de Anelise Zanoni, postado originalmente no blog TravelTerapia

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

Editora gaúcha busca escritores para livro de contos e crônicas sobre quarentena

Valor arrecadado com a obra será destinado a instituições sem fins lucrativos A editora gaúcha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *