Home / Dicas / O rodízio de filés do Tirol, em Porto Alegre

O rodízio de filés do Tirol, em Porto Alegre

 

20170321_224216A dica desse post já conhecia há alguns anos e sempre adorei! E pra quem visita Porto Alegre, é um lugar super bacana que recomendo sem medo de errar. Costumava almoçar neste restaurante quase que semanalmente quando trabalhava por perto. Se trata de um rodízio de filés que eu nunca conheci parecido em outros lugares (se alguém conhece outro, me indique!). E fica localizado num bairro super tradicional e querido aqui da Capital: o Menino Deus.

Estou falando do Tirol, restaurante que este ano comemora seu 30º aniversário, sempre administrado pela mesma família. Hoje a marca é uma rede, com restaurantes em diversos shoppings da cidade. Mas na sua sede, na rua José de Alencar, 520, é onde servem os filés em um rodízio especial de molhos. São mais de vinte opções servidas, entre filés e canelones. Para citar alguns: molho mostarda, chimichurri (amo!), nata, madeira, pimenta, ervas finas, queijo, cheddar, alho e óleo…

Neste post do blog Gastroterapia, a Júlia tem fotos lindas de cada prato, como o filé Ramschnitzel, empanado à milanesa com molho de nata e carro chefe da casa!

O espaço ainda conta com ambiente para eventos no segundo andar, com capacidade para 160 pessoas. E em seu salão principal são 90 lugares. Para conhecer mais da casa e seu cardápio, acesse restaurantetirol.com.br.

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

SG_EFsch_45

10 destinos em alta para fazer intercâmbio em 2018

Fazer um intercâmbio é sempre resultado de muito planejamento. Qual o melhor destino? Quanto tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *