Durante quarentena blogueiras gaúcham relembram e indicam destinos locais

A marca líder em chocolates finos no Brasil, Lugano, reuniu em março – ainda antes do início da quarentena – algumas amigas influenciadoras gaúchas de viagem, família e lifestyle para conhecer melhor a produção do doce mais querido da Serra Gaúcha e a novidade Lugano Foundue (um restaurante que ainda será inaugurado em Gramado e promete diversas experiências gastronômicas como carne no molho de chocolate!)⁣. Além de levar para uma visita ao Mundo do Chocolate, um parque onde é possível encontrar os mais belos pontos turísticos do mundo desenvolvidos em chocolate maciço.

A iniciativa acabou por promover a marca como uma das opções mais viáveis aos gaúchos que quiserem viagens acessíveis depois que o período de recessão e isolamento passar. Diversas publicações das influenciadoras chamam a atenção para a proximidade do destino e destacam a experiência gastronômica dos chocolates quentes, além da atração cultural que é o parque – que possui mais de 200 peças em esculturas feitas com chocolate, que juntas somam 30 toneladas de doces.

Abaixo estão alguns dos posts que enaltecem os destinos e atrações regionais e passam uma mensagem positiva para que os seguidores mentalizem e planejem sem medo seu próximo roteiro. Elas pedem também que salvem as publicações como dicas pra quando a quarentena passar.

View this post on Instagram

Agora é a hora de pensarmos nos DESTINOS REGIONAIS. Assim que passar o momento de reclusão, podemos viajar por cidades próximas de casa e conhecer lugares que ficavam para depois na nossa lista. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Visitei esta semana o @mundodechocolate_gramado , uma atração de GRAMADO que faz a gente viajar pelo mundo sem percorrer distâncias! O parque tem peças feitas de chocolate maciço que reproduzem pontos turísticos do mundo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fiquei encantada com a área da China, destino que ficou pra trás na minha lista por causa do coronavírus, e também com a Itália. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O ingresso do parque custa 35 reais para adultos e inclui degustação de mais de 20 tipos de chocolate. No final da visita, aproveitei para tomar chocolate quente na loja da @chocolatelugano – que tem um cenário que lembra os contos de Alice no País das Maravilhas! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Vocês já estão replanejando seus passeios? Divide-os com a gente! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #chocolate #mundodechocolate #serragaucha #amoserragaucha #travelterapia #dicasdeviagem #viagemestadao #amoviajar #gramado #canela #destinosnacionais #turismonosul #igers #travelblogger

A post shared by Travel Content Creator (@travelterapia) on

https://www.instagram.com/p/B95ADp5pLCn/

https://www.instagram.com/p/B-NCO60BtzH/

https://www.instagram.com/p/B92m-2FpI-m/

A press trip teve organização assinada pela RSbloggers e Way Content, com o apoio da Rossi e Zorzanello, Parque Aldeia do Imigrante, Tannenwald Restaurante, Armazém Wazlawick, Trieberg Bier e Gramado Receptivo.

Sobre a Lugano: 

Com mais de 40 anos de tradição, a marca conta com mix exclusivo de mais de 500 produtos. Entre eles, diversos tipos de barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates personalizados, além de uma linha saudável, com chocolates 70% cacau, zero açúcar e sem lactose. O chocolate de Gramado, com a pureza do cacau, é a marca registrada da Lugano, que atualmente conta com 6 lojas próprias em Gramado, 25 franquias e forte atuação no e-commerce. Localizado na Rua Coberta, o Mundo do Chocolate é um parque operado pela marca Lugano.

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

Mundo de Chocolate é dica para chocólatras em Gramado

Atenção chocólatras de plantão: Gramado (RS) tem um passeio exclusivo para quem ama chocolate. O parque Mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *