Home / Destinos / Brasil / Turismo fluvial em Porto Alegre à bordo do Cisne Branco

Turismo fluvial em Porto Alegre à bordo do Cisne Branco

Conheça um dos passeios náuticos mais tradicionais de Porto Alegre: o do barco Cisne Branco! Existem diversas opções de roteiros, com opções noturnas e diurnas, que incluem música ao vivo e até balada à bordo.

20170628_204511
Opção turística famosa da capital gaúcha e referência em turismo fluvial no Estado, o Cisne Branco tem capacidade de transportar até 300 passageiros e 20 tripulantes, com acesso universal, total segurança e estrutura pronta para receber todo o tipo de evento. Já aconteceram até casamentos na embarcação!

Após uma terrível tempestade no início de 2016 – que afundou o barco – sua estrutura passou por uma reforma total. Hoje o Cisne Branco está novinho em folha, e com aparência mais moderna. São 3 andares. Um deles é a pista de dança, no outro fica o restaurante, e no “terraço” do barco mesinhas e o vento no rosto (que no inverno pode não ser muito agradável).

Existem diversas opções de passeios. Um deles, diurno, com uma hora de duração, percorre as principais ilhas do Guaíba. Além de turístico, tem um enfoque cultural, com locução que ilustra seu itinerário, contando um pouco da história de Porto Alegre. Confira algumas fotos do passeio que fiz com a família em julho deste ano:

E tem também o tour noturno, em que o grande destaque é apreciar as luzes da cidade, curtindo a programação cultural variada oferecida pela embarcação (vale conferir a programação no site). Este tour ao anoitecer fiz em junho deste ano, com a rede de influenciadores digitais gaúchos que administro, RSbloggers e logo abaixo deixo algumas imagens de como foi essa experiência!

O passeio que fizemos, fechado para os membros da nossa rede, contou ainda com degustação dos petiscos especialmente preparados pelo chef do barco e seu elogiado clericot. A gastronomia também é ponto alto do barco! E, claro, a paisagem deslumbrante do final de tarde, seguida da vista para a Capital toda iluminada fizeram do passeio um momento único e inesquecível.

20170628_175430

Além dos tours regulares oferecidos, o Cisne Branco está consolidado como único espaço cultural flutuante, com uma gama variada de atrações na música, teatro, exposições, entre outros. Para conferir a programação atualizada, passe no site oficial www.barcocisnebranco.com.br.

Sugiro o passeio durante o dia para se fazer em família, e para quem é turista poder conhecer um pouco mais da relação da nossa cidade com o rio Guaíba. Já à noite, o clima pode ser perfeito para um grupo de amigos querendo uma confraternização diferente ou mesmo namorados curtirem um jantar com uma vista especial.

Aqui algumas imagens de como é este passeio noturno do barco (crédito Daniel Scherer):

 

Sobre Andressa Griffante

Andressa Griffante é jornalista gaúcha, mora em Porto Alegre e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito pra nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe pra aprender com o mundo. Além de editora deste blog, é empreendedora online na agência RSbloggers - com a qual foi considerada uma das 30 pessoas mais influentes do mercado digital de 2016 pelo YouPIX.

Veja Também!

Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Crédito: Tiago Medina.

Respingos do Iguaçu

Por Tiago Medina Por mais que já se tenha se visto inúmeras vezes em fotos, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *