O cantor, compositor e sanfoneiro cearense Waldonys celebrou seus 53 anos de vida com a gravação do projeto audiovisual “Waldonys: o Cantador de Histórias”. O espetáculo aconteceu no Teatro RioMar Fortaleza na última sexta-feira, 19 de setembro, reunindo poesia, música nordestina e momentos emocionantes de prosa com o público.
Conhecido não apenas pela sua carreira na música, mas também como piloto acrobático e paraquedista, Waldonys apresentou um show em formato mais intimista, com novas versões de clássicos, releituras e arranjos que destacaram sua versatilidade artística.
Participações especiais no show de Waldonys
A noite contou com a presença de grandes nomes da música nordestina. Santanna, o Cantador, de Juazeiro do Norte, foi um dos convidados a dividir o palco. Outro destaque foi Dorgival Dantas, o “Poeta” do forró romântico, que emocionou o público com sua participação especial. O momento mais marcante, no entanto, ficou por conta do trio Pai e Filho, formado por Eurides Menezes – pai de Waldonys e sua maior inspiração –, e Luciano Moreno, filho do artista.
Emocionado, Waldonys destacou a importância desse encontro:
“Um dos grandes momentos do show foi a participação do meu pai. Esse ano é ainda mais especial, porque ele está em tratamento de saúde. Decidi que faríamos juntos para eternizar essa memória. Não podemos perder as oportunidades da vida”, afirmou.
Repertório de clássicos e homenagens
Com banda em formação reduzida, o show trouxe uma atmosfera acolhedora e próxima do público. O repertório incluiu sucessos que marcaram a trajetória do artista, como “Fruta Madura” (Luiz Gonzaga), “Até Mais Ver”, “Jardim dos Animais” e “O Sonho de Ícaro”. Waldonys também surpreendeu ao interpretar “Fanatismo”, poema de Florbela Espanca musicado por Fagner, além de clássicos da poesia nordestina, como “Vaca Estrela e Boi Fubá”, de Patativa do Assaré.
O audiovisual “Waldonys: o Cantador de Histórias” será lançado ainda em 2025, prometendo registrar não apenas um show, mas um momento único na carreira e na vida pessoal do sanfoneiro cearense.