O Festival Turá Porto Alegre chega à sua segunda edição neste fim de semana, dias 25 e 26 de outubro, no Anfiteatro Pôr do Sol, prometendo duas jornadas de muita música, cultura e experiências. Realizado pela T4F e pela Maia Entretenimento, o evento celebra a pluralidade e a essência brasileira, reunindo nomes como Ney Matogrosso, BaianaSystem, Alcione, Nando Reis, Mano Brown, Silva, Armandinho, Fresno, Cachorro Grande, Ultramen e Dingo.
Além da programação musical, o público poderá aproveitar uma série de ativações promovidas por grandes marcas, que transformam o festival em um espaço de convivência e experimentação. Entre os patrocinadores e parceiros estão Banco do Brasil, Visa, Chevrolet, Schweppes, Grupo Bimbo e Elev Energy Drink.
Marcas criam experiências para o público
Apresentador oficial do evento, o Banco do Brasil, em parceria com a Visa, leva ao Turá um espaço interativo em formato de árvore, que simboliza a diversidade brasileira. O local oferece diferentes experiências — como aprendizado de sinais em Libras, brindes em uma garra interativa e um mirante com vista privilegiada do festival.

A Chevrolet marca presença com o lançamento do Spark, seu novo SUV 100% elétrico. No estande, o público poderá conhecer o carro de perto, participar de jogos interativos e recarregar as energias em um lounge com áreas de descanso e recarga de celular.

A Schweppes aposta em um bar moderno e vibrante, inspirado nas cores icônicas da marca. O espaço oferece drinks exclusivos, ambientação sofisticada e um photo opportunity repleto de borbulhas — ideal para registros criativos e compartilháveis.

Já o Grupo Bimbo estreia no evento com a marca Pullman Artesano, distribuindo 5 mil kits personalizados com o novo pão Artesano Brioche, reforçando sua presença entre os consumidores por meio de experiências de degustação.
O Elev Energy Drink, energético oficial do Turá, apresenta o novo sabor Pink Lemonade Zero Açúcar em um espaço instagramável com espelhos e áreas para fotos. A proposta é conectar o público à energia e à leveza do festival por meio de uma ativação divertida e visualmente marcante.

Ingressos
Os ingressos estão à venda pelo site www.festivaltura.com.br/poa (com taxa de conveniência) e na bilheteria oficial, no Laboratório da Luz (Rua Regente, 377 – Petrópolis, Porto Alegre), sem taxa. Os valores partem de R$ 240 (meia-entrada) para entradas diárias e R$ 456 (meia-entrada) para o passaporte de dois dias.
Clientes Banco do Brasil Ourocard Visa têm benefícios exclusivos, como 15% de desconto, parcelamento em até 10 vezes sem juros e 10% de cashback em cargas antecipadas no cartão cashless. Ingressos comprados para a edição adiada de 2024 permanecem válidos para 2025.
Reencontro com o público gaúcho
Após reunir mais de 20 mil pessoas em sua estreia em 2023, o Festival Turá retorna a Porto Alegre quase dois anos depois, reafirmando seus pilares de abertura, cultura, mistura e releitura. O evento estava previsto para maio de 2024, mas foi adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.
Em 2025, o Festival Turá Porto Alegre é apresentado pelo Banco do Brasil, com Ourocard Visa como meio de pagamento oficial e Corona como cerveja oficial. O evento conta ainda com patrocínio da Chevrolet, apoio de Hering, Schweppes e Flying Fish, além da parceria de conteúdo com a Billboard Brasil e apoio de mídia de Imobi, Eletromidia e UOL.
Serviço
Festival Turá Porto Alegre 2025
Dias 25 e 26 de outubro
Anfiteatro Pôr do Sol – Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1888, Porto Alegre/RS
Abertura dos portões: 12h30
Programação de sábado (25/10): Ultramen, Os Garotin, Armandinho, Fresno, Alcione e BaianaSystem.
Programação de domingo (26/10): Dingo, Cachorro Grande, Nando Reis, Mano Brown, Silva e Ney Matogrosso.
Mais informações e venda de ingressos em www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa.




