Viaje por destinos, culturas, eventos e experiências...

“Terapia de Casal, uma comédia em crise” faz curta temporada em Porto Alegre

“Terapia de Casal, uma comédia em crise” faz curta temporada em Porto Alegre

3 3 people viewed this event.

Um dos maiores sucessos recentes do teatro gaúcho, “Terapia de Casal, uma comédia em crise” retorna aos palcos de Porto Alegre para uma curta temporada em julho. A montagem do texto original de Juliana Barros, que também assina a direção, será apresentada nos dias 10 e 11 de julho, às 20h, e 12 de julho, às 18h, no Galpão Floresta Cultural, localizado na Rua Conselheiro Travassos, 541, no bairro Floresta.

Os ingressos custam R$ 60, além da taxa de serviço, e estão disponíveis para compra antecipada pela plataforma Entreatos Divulga.

Vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Produção Adulta em 2022, o espetáculo já foi assistido por mais de 20 mil pessoas desde a estreia, acumulando cerca de 60 apresentações em diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

Uma sessão de terapia repleta de humor e identificação

A comédia acompanha a trajetória de Alice e Marcos, um casal que se conhece no final da década de 1980 e, após cerca de dez anos de relacionamento marcados por conflitos, crises e muitos momentos divertidos, decide buscar ajuda em uma sessão de terapia de casal.

Na encenação, o público assume simbolicamente o papel do terapeuta enquanto acompanha os principais acontecimentos da história dos personagens. Ao longo da sessão, lembranças do casal ganham vida por meio de flashbacks que revelam momentos decisivos da relação.

Segundo a autora e diretora Juliana Barros, a peça apresenta situações que misturam humor, expectativas, dramas, medos e conflitos comuns aos relacionamentos. “É uma história cheia de situações divertidas, conflitos, expectativas, crises, dramas, medos e gargalhadas, onde qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência”, afirma.

A narrativa revela, aos poucos, a evolução do relacionamento de Alice e Marcos, mostrando personagens repletos de virtudes e imperfeições. “Alice e Marcos são como todos nós, com seus desejos e inseguranças, falhas e acertos – nenhum deles é o vilão ou o mocinho, talvez por isso mesmo o público se identifique e torça por eles”, destaca Juliana.

Sobre o Galpão Floresta Cultural

As apresentações acontecem no Galpão Floresta Cultural, espaço localizado no bairro Floresta, dentro do 4º Distrito Criativo de Porto Alegre. A gestão é realizada pela Associação de Amigos do Galpão Floresta Cultural.

Desde a inauguração, em 5 de julho de 2025, o local já recebeu mais de 50 grupos profissionais e amadores, com espetáculos de teatro, música e dança, além de registrar a participação de mais de 10 mil pessoas em apresentações, ensaios, cursos e oficinas.

Com capacidade para 129 espectadores, o espaço oferece estrutura completa para eventos culturais, incluindo ar-condicionado, palco de 7 x 6 metros e equipamentos de som e iluminação. O público também conta com uma área de convivência com serviço de café.

No segundo andar, o galpão dispõe de uma sala multiuso destinada a aulas, oficinas, ensaios e atividades educativas, ampliando as possibilidades para projetos formativos e criativos. Toda a estrutura é acessível, com entrada adaptada, banheiro acessível e acesso ao palco e aos camarins.


 

Date And Time

10 de julho de 2026 to
12 de julho de 2026
 

Local

Share With Friends