Viaje por destinos, culturas, eventos e experiências...

Arena Gramadense será novo complexo multiuso para eventos e esportes em Gramado

Cultura, Destaque

Ilustração – crédito Hawi Group

Gramado, um dos destinos turísticos mais visitados do mundo, terá um novo espaço para grandes eventos. A Arena Gramadense, resultado da sociedade entre o Centro Esportivo Gramadense e o Hawi Group, será o primeiro complexo esportivo multiuso da Serra Gaúcha projetado para receber shows, festivais e convenções, além de partidas de futebol.

O Hawi Group, formado pelas empresas Experiência Z e Bolico Produções, será responsável pela gestão de experiências e eventos do local, enquanto Sandro Bazzan, presidente do clube, seguirá à frente da administração esportiva.

Construída em uma área de 15 hectares, em meio à mata nativa de araucárias, símbolo da Serra Gaúcha e do bioma Mata Atlântica no Sul do Brasil, a Arena fica a cerca de oito minutos do centro de Gramado, pela RS-235. O complexo terá 3.500 m² de área interna construída e capacidade para mais de 20 mil pessoas em grandes eventos, tornando-se a maior estrutura do município e da região para receber público.

O investimento é de aproximadamente R$ 40 milhões, com recursos do clube de futebol e de investidores trazidos pelo Hawi Group.

Arena Gramadense terá shows, festivais e convenções

A proposta do Hawi Group é transformar o local em uma arena multifuncional, com uma agenda contínua de atrações. “Queremos criar uma agenda permanente, trazendo atrações de relevância nacional e internacional, mas também valorizando artistas, produtores e empresas da região. Mais do que realizar eventos isolados, queremos construir uma identidade para a Arena e fazer com que ela seja reconhecida como um destino para entretenimento, cultura, negócios e experiências”, afirma Fabio Bolico, cofundador do Hawi Group e sócio-operador da Arena.

O projeto arquitetônico foi planejado para diferentes formatos de eventos, com o objetivo de preservar a vegetação original e integrar a construção à paisagem, proporcionando uma vista privilegiada. A pista/campo tem 4.200 m² e capacidade para até 15 mil pessoas em pé, além de arquibancada fixa para 3.500 espectadores e arquibancada móvel para até 2 mil pessoas.

A estrutura no térreo inclui 480 m² de vestiários e camarins, seis vestiários técnicos, 600 m² de backstage técnico, dois acessos independentes e lobby e bilheteria com 540 m². O espaço contará ainda com 12 baterias de banheiros, áreas técnica e elétrica de 380 m² e acessos públicos.

A logística e a circulação de grandes públicos também foram consideradas no projeto, que prevê espaço para carga e descarga, elevadores, amplos acessos para entrada e saída e áreas destinadas ao escoamento do público. O complexo terá estacionamento interno, áreas para food trucks e o maior estacionamento externo dedicado da Serra Gaúcha, com 1.500 vagas.

Camarotes e salas de convenções ampliam as possibilidades

As áreas premium terão 25 camarotes, com capacidade para 25 pessoas cada, totalizando até mil espectadores no segundo andar. Também haverá lounges de 220 m² e ambientes exclusivos climatizados, todos com vista panorâmica para o Vale de Araucárias.

A Arena contará ainda com quatro salas de convenções de 280 m² cada, ampliando as possibilidades para congressos, encontros corporativos, eventos empresariais e outros formatos. Cada sala terá capacidade para 350 pessoas sentadas ou 500 em pé.

O espaço terá acesso por escadas e elevadores, banheiros, área exclusiva de alimentação e bebidas e lounge de uso comum. A proposta é oferecer uma experiência diferenciada para convidados, empresas e público que optar pelos espaços premium.

“Acreditamos que existe uma oportunidade importante. Gramado e a Região das Hortênsias já possuem uma forte vocação turística e recebem um público muito grande durante todo o ano. A existência de uma Arena como essa permite trabalhar eventos que muitas vezes precisam buscar outras cidades por falta de um espaço adequado. A oportunidade está justamente em aproximar grandes eventos desse público e ampliar ainda mais o calendário de entretenimento da região”, afirma Zi Saldanha, cofundador do Hawi Group e sócio-operador da Arena.

A Ticketmaster, maior plataforma de bilheteria do mundo e alinhada à curadoria de grandes artistas e produções nacionais e internacionais, será responsável pela gestão da venda de ingressos dos eventos realizados na Arena.

Arena também será a casa do Centro Esportivo Gramadense

Para o presidente do Centro Esportivo Gramadense, Sandro Bazzan, a Arena representa um novo momento para o clube e para a cidade. “A Arena nasce, antes de tudo, para ser a casa do Gramadense, um espaço fundamental para o desenvolvimento do nosso futebol, desde as categorias de base e os projetos sociais até a equipe profissional. Os eventos também ajudarão a dar vida ao espaço durante todo o ano, gerar novas receitas e contribuir para a sustentabilidade do Gramadense”, afirma.

Segundo Bazzan, a estrutura também poderá contribuir para movimentar diferentes setores da economia local. “Acreditamos que cada grande jogo ou evento poderá movimentar a hotelaria, a gastronomia, o comércio, o transporte e diversos outros setores da economia. Mais do que uma estrutura física, queremos construir oportunidades, sonhos e pertencimento. Se, daqui a muitos anos, a Arena continuar cheia de crianças, famílias e torcedores, recebendo grandes jogos e eventos e contribuindo para o desenvolvimento de Gramado, teremos deixado o legado que imaginamos”, finaliza.

Sobre o Hawi Group

O Hawi Group nasce da união da Experiência Z e da Bolico Produções, reunindo em uma única operação a expertise em criação, ativação de marcas, produção de eventos, entretenimento e gestão artística.

Com atuação em projetos que conectam marcas, público e experiências, a Experiência Z tem entre seus cases Barra & Brasa, Dia de Grêmio e Cafestival, além de participações em produções nacionais como Bem Sertanejo, da TV Globo, e Hell’s Kitchen Brasil, do SBT.

A Bolico Produções, por sua vez, reúne experiência em shows, turnês, festivais, produção executiva, operação técnica e logística, projetos culturais e gerenciamento artístico, incluindo a gestão da carreira de Duca Leindecker.

A união das duas empresas estrutura a atuação do Hawi Group na Arena Gramadense, integrando criação, produção e gestão em uma mesma plataforma.


Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂


Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser

 

Pensando em alugar um carro?

Compare em +300 locadoras pelo mundo, alugue o carro dos sonhos e economize na viagem com a RentCars!


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo


PARA SUA MARCA: Quer aprender a realizar campanhas com influenciadores?

Garanta 30% de desconto no curso “Marketing de Influência na Prática” na Kiwify

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais