Viaje por destinos, culturas, eventos e experiências...

Circuito do Ouro conquista público e amplia presença internacional na FIT Argentina

Circuito do Ouro, Destaque

Reprodução / Edu Viero

Um fluxo intenso de visitantes curiosos pelas experiências gastronômicas e paisagens naturais mineiras marcaram a presença do Circuito do Ouro na FIT Argentina. A feira de turismo mais importante da América Latina encerrou na última terça-feira (30) em Buenos Aires com recorde de participantes, mais de 50 países e 1700 expositores. “A participação na FIT superou nossas expectativas. Foi uma oportunidade de mostrar ao mercado internacional a pluralidade dos nossos roteiros e de aproximar o público das inúmeras experiências possíveis”, celebrou  Natállia França, diretora executiva da Associação do Circuito do Ouro.

Percebemos a grande curiosidade do público em saber mais sobre nossas iguarias, em especial o mix de produtos de jabuticaba – como vinho, geléia e molho -, além da Queca, dos queijos e das quitandas“, contou Natállia. Outro diferencial da região para o turista estrangeiro são as belezas naturais. “Nossos cenários de lindas serras e cachoeiras são um convite para os amantes de ecoturismo, contemplação e atividades ao ar livre”, completou a gestora, que voltou do país vizinho satisfeita pela receptividade que o estande obteve. Em 3 dias foram mais de 1 mil atendimentos, entre conexões com o público final, agências e imprensa.

Integrado ao espaço expositor do Turismo de Minas Gerais, o Circuito do Ouro encantou visitantes, operadores e agentes de viagens com materiais promocionais e degustações que ilustravam seus quatro roteiros: “Entre Cenários da História”, “Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, “Entre Trilhas, Sabores e Aromas” e “Entre Ruralidades e Personalidades”. Gastronomia, história, arte e natureza estiveram em destaque, representando a diversidade e autenticidade dos 18 municípios que compõem a região.

Ativações estratégicas de promoção internacional

Uma das ativações estratégicas de promoção do Destino Minas lideradas pelo Governo de MG, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) foi um encontro voltado para operadores, agências de viagens, companhias aéreas, imprensa e influenciadores do setor. Na ocasião, o chef Felipe Rameh, comandou um café da manhã típico mineiro, proporcionando aos convidados uma imersão sensorial na cultura gastronômica de Minas.

Durante a oportunidade, Natállia falou com mais detalhes sobre o Circuito do Ouro, reforçando a posição da região como uma das mais autênticas e ricas em experiências de Minas Gerais. Também atendeu entrevistas e aproveitou para fortalecer os laços com o mercado argentino e ampliar parcerias de negócios para o turismo. 

Representando a Associação do Circuito do Ouro na FIT Argentina, Natállia França (diretora executiva)  e Ana Carolina Lisboa (suporte executivo). Divulgação.

Estiveram presentes representantes de outras Instâncias de Governança Regionais (IGRs), a subsecretária de Turismo de MG, Patrícia Moreira, e o embaixador do Brasil na Argentina, Júlio Bitelli. A apresentação oficial do destino Minas Gerais, destacou a riqueza e a diversidade do estado nos mais variados segmentos turísticos: cultural e de patrimônio; religioso; de luxo e experiências exclusivas; gastronômico; de bem-estar e natureza; opções para casamentos e luas de mel; e ainda a crescente produção de vinhos mineiros.

Para a diretoria da Associação do Circuito do Ouro, a presença na maior feira de turismo da América Latina abriu portas para novas parcerias comerciais e ações de promoção conjunta, além de consolidar o destino como opção bem estruturada para receber o viajante estrangeiro que busca vivências culturais, históricas e de contato com a natureza.


Sobre o Circuito do Ouro

Com mais de duas décadas de atuação, a Associação do Circuito Turístico do Ouro vem desenvolvendo projetos que unem o setor público e a iniciativa privada em prol do fortalecimento do turismo regional. Ao todo são 18 municípios com grande proximidade geográfica, semelhanças históricas e culturais promovidos através das ações da ACO.

A cidade mais distante da capital Belo Horizonte está a apenas 170 km. A região é um prato cheio nos segmentos gastronômico, artístico, religioso, de aventura e de natureza e está dividido em quatro roteiros temáticos, que guiam a visitação pelas experiências e características locais.

Municípios que fazem parte do Circuito do Ouro:

  • Congonhas
  • Ouro Branco
  • Ouro Preto
  • Mariana
  • Rio Acima
  • Itabirito 
  • Nova Lima
  • Sabará 
  • Raposos
  • Santa Luzia
  • Caeté 
  • Barão de Cocais
  • Santa Bárbara
  • Catas Altas
  • Itabira
  • Nova Era
  • São Gonçalo do Rio Abaixo
  • ⁠Bom Jesus do Amparo

Para saber mais sobre o 4 roteiros:

Entre Serras: da Piedade ao Caraça
Entre Cenários da História
Entre Trilhas, Sabores e Aromas
Entre Ruralidades e Personalidades

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Site – https://circuitodoouro.tur.br/ 

Redes sociais –  @circuitodoouro e @associacaodocircuitodoouro

Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂



Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser


Pensando em alugar um carro?

Compare em +300 locadoras pelo mundo, alugue o carro dos sonhos e economize na viagem com a RentCars!


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais