Montevidéu eleita a cidade com melhor qualidade de vida na América Latina

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Logo abaixo no ranking estão Buenos Aires, capital da Argentina, em 93 lugar, e Santiago, no Chile, em 94

 

montevideu-reproducao
Reprodução.

Não é de se impressionar que Montevidéu, no Uruguai, tenha sido eleita a cidade com a melhor qualidade de vida da América Latina. Quem vai à capital uruguaia se encanta com a limpeza das ruas, a conservação dos parques, a educação de sua população e a qualidade dos serviços prestados. Não à toa a cidade aparece em 78º lugar na lista elaborada anualmente pela Mercer, uma consultoria global de recursos humanos.

A cidade, fundada na primeira metade do século 18, tem um clima tranquilo de interior raro em outras grandes cidades hispânicas da América do Sul, além de um centro histórico com casarões coloniais, rica gastronomia, praças, parques e bons museus. Pra quem ainda não visitou Montevidéu, tá aí um bom motivo para tornar a capital uruguaia seu próximo destino!

Áreas para descanso

O local também conta com Ramblas, calçadões com vista para o Rio da Prata que têm ciclovias e áreas para descanso com pequenos mirantes ao longo do trajeto.

As praias de Montevidéu são um capítulo à parte. O litoral guarda praias quase intocadas, de águas verdes ou cristalinas, movimentadas ou paradisíacas.

Outras cidades

Logo abaixo no ranking estão Buenos Aires, capital da Argentina, em 93 lugar, e Santiago, no Chile, em 94. Já os municípios brasileiros não se saíram bem e não figuram nem entre as cem melhores.

A cidade brasileira mais bem colocada é Brasília, na 106 colocação. Em 117 lugar, está o Rio de Janeiro. São Paulo está apenas na 121 posição, seguida de Manaus, na Amazonas, em 125 na lista.

Fonte: O Sul