A Sbørnia Kontr'Atracka fecha Virada Sustentável Porto Alegre 2018

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

No dia 08 de abrildomingo, a partir das 15h, nPraça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro), o projeto Música Para Todos oferece ao público de Porto Alegre duas atrações musicais que vão marcar o último dia da Virada Sustentável Porto Alegre 2018o concerto dOrquestra Jovem do Rio Grande do Sul e o espetáculo A Sbørnia Kontr’AtrackaAs apresentações são gratuitas.

Sob a regência do maestro Telmo Jaconi, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta às 15h, com um repertório de músicas eruditas e populares: Concerto Alla Rustica (de A. Vivaldi); Pequena Serenata Noturna (W.A.Mozart); Canon (J. Pachelbell); La Vie en Rose (E.Piaf); What a Wonderful World (Louis Armstrong); Canções Populares do Brasil (R. Gnatalli); Mourão (César Guerra-Peixe); Escorregando (E.Nazareth); Canto Alegretense (Ernesto e Bagre Fagundes) e Querência Amada (Teixeirinha). A orquestra conta com mais de 100 componentes, todos alunos da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos.

Às 17h30os músicos Hique Gomez e Simone Rasslan  apresentam o espetáculo A Sbørnia Kontr’Atracka, dando continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos & TragédiasNo espetáculo, os personagens sbørnianos  Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbørnia – uma Ilha Flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios instrumentistas tocam e contam os costumes de sua terra. Músicas como O Primeiro Disco – a historia da nave extraterrestre que pousou na Terra, Aquarela da SbørniaAna Cristina e outros hits revivem o universo de música e humor do Tangos & Tragédias que, durante décadas, encantou milhares de pessoas.

O Música para Todos integra a programação da 3ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre – amplo evento de mobilização para a sustentabilidade, que será realizado de 06 a 08 de abril de 2018, em Porto AlegreO tema principal desta edição é a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidadeA partir do mote central, a Virada 2018 aborda e desenvolve outros temas como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsávelágua potável e saneamentopaz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

O festival reúne cerca de 200 atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – Campus Porto Alegre e o SESC Protásio Alves. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa pode ser consultada no site http://www.viradasustentavel.org.br/poa.

Serviço

Concerto Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e espetáculo A Sbórnia Kontr’Atracka

Projeto Música para Todos na Virada Sustentável 2018

Dia 08 de abril, domingo, às 15h (Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul) e às 17h30 (A Sbornia Kontra’Atracka)

Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro – R. Gen. Salustiano – Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada franca