A Sbørnia Kontr’Atracka fecha Virada Sustentável Porto Alegre 2018

No dia 08 de abrildomingo, a partir das 15h, nPraça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro), o projeto Música Para Todos oferece ao público de Porto Alegre duas atrações musicais que vão marcar o último dia da Virada Sustentável Porto Alegre 2018o concerto dOrquestra Jovem do Rio Grande do Sul e o espetáculo A Sbørnia Kontr’AtrackaAs apresentações são gratuitas.

Sob a regência do maestro Telmo Jaconi, a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul se apresenta às 15h, com um repertório de músicas eruditas e populares: Concerto Alla Rustica (de A. Vivaldi); Pequena Serenata Noturna (W.A.Mozart); Canon (J. Pachelbell); La Vie en Rose (E.Piaf); What a Wonderful World (Louis Armstrong); Canções Populares do Brasil (R. Gnatalli); Mourão (César Guerra-Peixe); Escorregando (E.Nazareth); Canto Alegretense (Ernesto e Bagre Fagundes) e Querência Amada (Teixeirinha). A orquestra conta com mais de 100 componentes, todos alunos da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos.

Às 17h30os músicos Hique Gomez e Simone Rasslan  apresentam o espetáculo A Sbørnia Kontr’Atracka, dando continuidade à saga musical iniciada com o icônico espetáculo Tangos & TragédiasNo espetáculo, os personagens sbørnianos  Kraunus (Hique Gomez) e Nabiha (Simone Rasslan) chegam ao Brasil, vindos de uma terra fictícia chamada Sbørnia – uma Ilha Flutuante, de cultura muito peculiar. Durante a peça, os exímios instrumentistas tocam e contam os costumes de sua terra. Músicas como O Primeiro Disco – a historia da nave extraterrestre que pousou na Terra, Aquarela da SbørniaAna Cristina e outros hits revivem o universo de música e humor do Tangos & Tragédias que, durante décadas, encantou milhares de pessoas.

O Música para Todos integra a programação da 3ª edição da Virada Sustentável Porto Alegre – amplo evento de mobilização para a sustentabilidade, que será realizado de 06 a 08 de abril de 2018, em Porto AlegreO tema principal desta edição é a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidadeA partir do mote central, a Virada 2018 aborda e desenvolve outros temas como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsávelágua potável e saneamentopaz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

O festival reúne cerca de 200 atrações e atividades que serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da Capital Gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – Campus Porto Alegre e o SESC Protásio Alves. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa pode ser consultada no site http://www.viradasustentavel.org.br/poa.

Serviço

Concerto Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul e espetáculo A Sbórnia Kontr’Atracka

Projeto Música para Todos na Virada Sustentável 2018

Dia 08 de abril, domingo, às 15h (Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul) e às 17h30 (A Sbornia Kontra’Atracka)

Praça Júlio Mesquita (em frente à Usina do Gasômetro – R. Gen. Salustiano – Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…