Viaje por destinos, culturas, eventos e experiências...

Yago Rios lança álbum gravado ao vivo no Festival de Inverno de Itabira

Cultura

Crédito: Carol Veloso

O cantor e compositor Yago Rios acaba de lançar o álbum “Re.Jeito Stereo – Ao Vivo no Festival de Inverno”, gravado durante sua apresentação na 51ª edição do Festival de Inverno de Itabira, em Minas Gerais. O trabalho marca o retorno do artista ao palco do evento, desta vez em carreira solo, formato inédito em sua trajetória dentro do festival.

No show, Yago apresentou músicas autorais e releituras de nomes consagrados da música itabirana, como Clevinho, Nandy Xavier, Newton Baiandeira, Vinicius Barcelos, Tizé e Emmanuel Yasser. Entre os destaques, estiveram os sucessos “Água de Coco” (Nandy Xavier), “Deus Moon” (Clevinho) e “O Trem que leva Minas” (Newton Baiandeira), além de novas poesias e composições próprias.

Canção inédita celebra a cultura itabirana

Um dos pontos altos do espetáculo foi o lançamento da música “Pedra de Metal”, criada por Yago Rios em parceria com Tizé e Emmanuel Yasser. A canção retrata o cotidiano de Itabira e já havia conquistado o público ao vencer o 3º Festival da Música de Itabira (2023) na categoria Voto Popular – Artista Revelação, na época apresentada pela banda Groove Paralelo.

Repertório mesclou homenagens e releituras

Além das homenagens à cena local, o repertório do álbum inclui releituras de clássicos de Belchior e Cazuza, além de poesias autorais e do poeta nordestino Patativa do Assaré. Para Yago Rios, o projeto carrega um forte simbolismo cultural:

“É fundamental preservar a cultura criada no solo itabirano e ser, através dela, veículo e inspiração para as novas gerações. Muitos talvez desconheçam o passado musical de Itabira, que é muito rico.”

O título “Re.Jeito Stereo” é uma crítica à desvalorização e à falta de apoio à classe artística local diante de interesses econômicos que prevalecem na cidade.

Produção e lançamento

O espetáculo contou com os músicos Rubem Pereira e Diego Almeida (guitarras), Saulo Carvalho (baixo), Jefinho (bateria), Bruno Sena e Edmilson Neguinho (percussão). As imagens ficaram por conta de Carol Veloso e Ana Clara Moraes (fotografia) e Wilber Henrique (vídeo), enquanto o figurino foi assinado por João Salsano.

O show fez parte da programação oficial do Festival de Inverno de Itabira e abriu a apresentação de Lenine, um dos grandes nomes da edição.

O álbum, com 13 faixas gravadas ao vivo, será lançado no dia 7 de julho em todas as plataformas digitais.

👉 Ouça o álbum “Re.Jeito Stereo – Ao Vivo no Festival de Inverno” aqui
📲 Acompanhe Yago Rios no Instagram: @yagoriosf

Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂



Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser


Pensando em alugar um carro?

Compare em +300 locadoras pelo mundo, alugue o carro dos sonhos e economize na viagem com a RentCars!


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais