Viaje por destinos, culturas, experiências...

2 em cada 3 viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023

Destaque, Notícias

Uma pesquisa recente da Booking.com sobre hábitos e preferências de viagens, realizada com mais de 42 mil entrevistados em 33 países, inclusive no Brasil, revelou que um dos principais receios dos viajantes brasileiros sobre as férias está relacionado ao orçamento, dado que um em cada cinco (19%) se preocupa em precisar gastar mais do que havia planejado. Apesar das preocupações e de um cenário econômico globalmente instável, dois terços (65%) dos viajantes brasileiros planejam gastar mais dinheiro com viagens em 2023, o que significa 19 pontos percentuais acima da média global.

De acordo com Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil, “alguns vizinhos latino-americanos estão bem alinhados com os brasileiros nesse quesito, como os argentinos (69%), mexicanos (65%) e colombianos (62%). Isso mostra que os turistas da América Latina querem compensar o tempo em que não puderam viajar nos últimos anos, devido à pandemia, e estão dispostos a gastar mais para isso em 2023”.

Para entender com mais profundidade como será distribuído o orçamento do brasileiro nas férias, os viajantes que pretendem investir mais dinheiro foram questionados sobre quais gastos devem mudar este ano, na comparação com o anterior. Quase metade (48%) respondeu que pretende gastar mais durante o período da viagem e um número parecido (45%) deve fazer viagens mais longas. Já 43% planejam viajar para destinos mais distantes de casa e dois em cada cinco (40%) querem aumentar o número de viagens. Aqueles que cogitam se hospedar em uma acomodação mais luxuosa ou viajar na alta temporada representam 24%.

Por outro lado, no Brasil, 11% dos respondentes declararam que pretendem gastar menos em suas férias este ano e relataram em quais elementos da viagem têm a intenção de investir um valor menor em 2023: 43% pretendem se hospedar em locais mais econômicos, 39% vão optar por destinos mais baratos e um número parecido (38%) fará viagens mais curtas. Diminuir os gastos durante o período da viagem foi apontado por 34%, enquanto quase um terço pretende tirar férias na baixa temporada ou planejar uma viagem de acordo com descontos ou promoções (ambos 31%).

O estudo mostrou também que, após verificarem preços e localização, a segunda informação mais importante para os turistas do país na hora de reservar uma acomodação é o método de pagamento (26%) – número 10 pontos percentuais acima da média global -, atrás somente das avaliações de outros viajantes (40%). Já em relação aos serviços em acomodações que os brasileiros têm interesse em pagar um valor extra estão: café da manhã (57%), tours e atividades (48%), serviço de quarto (30%), estacionamento e frigobar (ambos 21%).

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 42.513 entrevistados em 33 países e territórios, incluindo o Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a trabalho ou lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2023. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro e fevereiro de 2023.

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais