3 maneiras de planejar a viagem dos sonhos durante o isolamento

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Com a chegada da pandemia sabemos que muitas pessoas tiveram que deixar as viagens para depois. Os roteiros locais e cidades turísticas brasileiras prometem ser as primeiras na escolha dos viajantes no pós-pandemia, principalmente enquanto o país não controla o número de novos casos de COVID-19.

Para diminuir um pouco a saudade de pegar a estrada Fran Baumgarten, designer e sócia da marca de papelaria artesanal Gravurando, dá três dicas para manter aceso o sonho da próxima viagem, planejando de forma criativa. “Continuar pesquisando sobre aquele destino especial, pensar no que vai se fazer em cada dia, escolher o restaurante que tem um prato típico da região, ler um livro que a protagonista passeia pelas ruas da cidade que tanto sonhamos já faz parte da viagem e isso podemos continuar fazendo. Nossos planners podem ajudar nessa atividade de maneira lúdica e divertida” conta Fran.

Montando o roteiro

Quanto mais opções as cidades têm, mais difícil montar um roteiro. Se a viagem for em dupla ou em grupo a elaboração do cronograma vira uma gincana, com grande potencial para desentendimentos. Então a dica é aproveitar o tempo disponível e pensar calmamente no tipo de viagem que se pretende fazer. O planner de viagem da Gravurando é um grande aliado nessa hora, nele você pode fazer todo o planejamento, montar o roteiro e fazer o controle das economias. Também é possível registrar os melhores momentos e criar um álbum de fotos.

Conhecendo a culinária

Conhecer a culinária local, seus temperos e sabores também está no topo da lista de viajantes. Que tal já ir se aventurando nesse mundo mesmo em casa? No planner culinário da Gravurando você pode anotar receitas, registrar produtos típicos do lugar e, para completar, convidar seu companheiro da próxima trip para um delicioso jantar. Já vai dar aquele gostinho de viagem!

Colocando a leitura em dia

É comum lermos um livro ou assistirmos um filme que se passa em uma cidade que nunca pensamos em conhecer e de repente ela passa a fazer parte de nosso imaginário. Por isso, a terceira dica é buscar uma lista de livros na qual as personagens tenham suas aventuras no nosso destino dos sonhos. Durante a leitura é só ir registrando as impressões e lugares que queremos visitar no planner literário da Gravurando.

Sobre a Gravurando

A marca gaúcha de papelaria artesanal cria produtos a partir de técnicas manuais de encadernação. O propósito é levar planejamento e beleza para a rotina das pessoas. Criada pela designer Fran Baumgarten e pela artesã Katia Baumgarten, juntas mãe e filha se dedicam, desde 2016, a incentivar as pessoas a registrarem seus melhores momentos, planejar sonhos e expressar sua criatividade.

Produtos

Entre os produtos estão blocos, cadernos, diários, bullet journals, álbuns de fotografia, planners e lapiseiras. Há ainda  opções por tema, como cadernos de lettering e caligrafia e planners literários, de viagem e culinários. Tudo produzido artesanalmente e com atenção aos detalhes. Site: https://www.usegravurando.com.br/ Instagram: https://www.instagram.com/vivagravurando/

Informações via assessoria de imprensa