A Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, que chega a sua 35ª edição, já contabiliza 250% a mais em vendas de espaços referente ao mesmo período entre janeiro e fevereiro de 2022. Conforme a organização do evento isso reflete a tomada de decisão antecipada dos empresários do setor.
O Festuris acontece de 9 a 12 de novembro e vai celebrar 35 anos de realização ininterrupta. Mais informações sobre o evento no site festurisgramado.com e nas redes sociais @festurisgramado.
Esse dado também significa o aumento do número de expositores já confirmados: cerca de 260%. Para o CEO do evento de negócios turísticos da Américas, Eduardo Zorzanello, essa movimentação é consequência da edição de 2022, que atingiu 2,7 mil marcas, 40 destinos internacionais e atraiu 12.500 pessoas em dois dias de evento, além do momento positivo da atividade turística.
Alguns exemplos de destinos que já confirmaram participação para 2023 e que buscam o Festuris para mostrar seus diferenciais turísticos são: Pomerode (SC), Linha Nova (RS), Paracatu (MG), Panamby (RS), Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, Águas de São Pedro (SP), Pelotas (RS) e Santa Maria (RS).
De acordo com a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, o segmento que mais tem se posicionado a buscar maior metragem e garantir seus espaços é o de luxo. “A cada edição o espaço exclusivo Luxury cresce devido a demanda de novos clientes. A exemplo do ano passado, o local estava com aumento de 100m² em relação a 2021 e, para esse ano, não será diferente, o espaço estará maior, próximo aos 800m²”, adianta. Marcas como Sandals, Coris, Interep, Norwegian, QueensBerry e Velle Representações já confirmaram presença na feira mais querida do Brasil.
Informações via assessoria de imprensa