Viaje barato com os alertas do aplicativo Voopter!

Na última semana descobri um app de passagens aéreas (que já existe há mais de 1 ano) que soluciona a vida de quem busca por passagens baratas. O Voopter, além de noticiar as últimas promoções das principais companhias aéreas brasileiras, possui o modo Alerta, em que você personaliza sua busca escolhendo o destino, período em que quer viajar e até quanto quer gastar. Aí é só esperar o aplicativo avisar quando surgir uma passagem dentro destas configurações. A notificação chega também por e-mail, o que facilita ainda mais.

Andei testando e funciona muito bem. Procurei, por exemplo, voos de ida e volta Porto Alegre-Rio de Janeiro, no período de dezembro a fevereiro, no valor de até R$400,00. E pra minha surpresa já apareceram vários alertas de passagens super em conta. Inclusive uma de pouco mais de R$ 300 ida e volta, no período de ano novo – época em que os preços sobem bastante, principalmente pra este destino tão tradicional.

alertas_voopter
A função Alerta do Voopter. Os valores representam ida e volta.

Minha dica é efetuar a compra assim que aparecer o alerta, pois sabemos que os preços das passagens aéreas oscilam muito de um dia pro outro.

Ainda não deu pra programar a próxima viagem, mas estou de olho no app pra acompanhar as promoções! Enquanto isso cadastrei vários destinos no sistema de alerta do Voopter. Ah, ele é gratuito!

voopter
O Voopter está disponível para os sistemas iOs e Android.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…