Apadrinhamento Afetivo do Pão dos Pobres constrói laços de amor e solidariedade

Crédito da foto: Zé Carlos de Andrade

As inscrições para participar do Programa Apadrinhamento Afetivo – Carinho que transforma da Fundação o Pão dos Pobres – estão abertas e podem ser realizadas até dia 28 de março de 2024. A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes em situação de acolhimento e visa proporcionar experiências socioafetivas fora do ambiente institucional. A atividade busca estabelecer laços afetivos sólidos, oferecendo momentos de convivência e amor para aqueles cujos vínculos familiares foram rompidos. São 32 crianças e adolescentes com idades entre oito e dezoito anos incompletos que aguardam por essa oportunidade.

Informações completas pelo link www.paodospobres.org.br/site/apadrinhamento-afetivo/

O Apadrinhamento Afetivo oportuniza que crianças a partir de oito anos de idade a vivenciarem passeios, momentos de lazer e a possibilidade de passar finais de semana em um ambiente familiar, criando memórias afetivas e fortalecendo os laços entre padrinhos e afilhados. Entre os requisitos para se candidatar a padrinhos ou madrinhas afetivos estão ter 21 anos de idade ou mais; residir em Porto Alegre ou na Região Metropolitana e ter disponibilidade mínima de dois finais de semana por mês para dedicar-se ao afilhado.

“O Pão dos Pobres reforça a importância do engajamento da comunidade para o sucesso do programa, destacando que o Apadrinhamento Afetivo não apenas transforma a vida dos acolhidos, mas também enriquece a experiência daqueles que decidem fazer parte dessa jornada de solidariedade e amor”, adianta o gerente do Pão dos Pobres, João Rocha.

Serviço:

Inscrições abertas para o Programa Apadrinhamento Afetivo – Carinho que transforma da Fundação O Pão dos Pobres. Até 28 de março. Os interessados em se tornar padrinhos ou madrinhas afetivos devem entrar em contato com a secretaria do Acolhimento Institucional pelo e-mail apadrinhamentoafetivo@paodospobres.com.br ou pelo telefone (51) 3433.6962. Mais informações em www.paodospobres.org.br/site/apadrinhamento-afetivo/

Sobre O Pão dos Pobres

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende cerca de 1.500 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição tem 128 anos de existência e oferece três serviços: Acolhimento Institucional, Aprendizagem Profissional e Serviço de Convivência e Educação Integral.

Do total de atendidos, 160 crianças e adolescentes com idades de zero a 18 anos (incompletos) têm o Pão dos Pobres como sua moradia. A instituição serve cerca de 42 mil refeições mensalmente e é mantida com recursos do Funcriança, parcerias com órgãos municipais e empresas parceiras, por meio de cotas de aprendizagem profissional. Doações via PIX e em espécie também são fonte de recursos para a manutenção dos espaços e serviços oferecidos pelo Pão dos Pobres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…