Balneário Camboriú tem projeção de receber quatro milhões de turistas em 2024

Balneário Camboriú, reconhecida pelos arranha-céus que compõem o skyline da cidade e sua concorrida praia central, recebe pessoas das mais variadas partes do país e do mundo, em razão da diversidade de atrações turísticas, infraestrutura, comércio e serviços, segurança e altos índices de qualidade de vida (IDH).  A expectativa para esta temporada 2023/2024 é receber dois milhões de turistas e até quatro milhões durante o próximo ano, segundo informações da prefeitura  da cidade.

A cidade jovem, com menos de 60 anos, divulga novidades em equipamentos de turismo e lazer constantemente, como é o caso do recém inaugurado Aventura Jurássica e o anúncio da implantação de um parque da Nasa, previsto para janeiro de 2024 e que terá o maior acervo de itens originais da agência americana fora dos Estados Unidos.

Segundo o especialista em mercado imobiliário, Bruno Cassola, a vocação turística de Balneário Camboriú e os investimentos constantes em infraestrutura impactam diretamente no valor dos imóveis e com isso a cidade deve se manter no topo do metro quadrado mais caro do país, posição que ocupa há mais de um ano. “Balneário Camboriú é uma cidade em constante evolução e que tem um crescimento planejado, com investimentos voltados para o futuro. Obras como a revitalização da orla da praia, onde serão investidos mais de R$  500 milhões, e novidades em equipamentos turísticos impulsionam ainda mais a valorização imobiliária na cidade. Além de investir, as pessoas querem uma cidade que ofereça opções de lazer, qualidade de vida e segurança e Balneário Camboriú consegue reunir tudo isso”, afirma Cassola.

Conheça algumas das novas atrações turísticas da cidade:

Aventura Jurássica

Recém inaugurado, é o maior parque temático de dinossauros do Brasil em números de espécies em exposição, com mais de 100 animais, todos em tamanhos reais. São quase 30 mil metros quadrados de parque. Entre as atrações, destaque para o Argentinossauro, com 35 metros de comprimento e 10 metros de altura.

Space Adventure
Com previsão de inaugurar em janeiro de 2024, será  um parque de exposições com o maior acervo de itens originais da Nasa fora dos Estados Unidos. Entre atrações, roupas, botas, acessórios usados em missões ao espaço e até pedaços de foguete e réplicas perfeitas. Com investimento de aproximadamente R$30 milhões e projeção de gerar 200 empregos diretos, o parque será instalado em uma área 4,5 mil metros quadrados.

Multiparque
O novo parque aquático terá praia artificial com piscina de ondas, toboáguas radicais, ilha com brinquedos aquáticos e bangalôs. A primeira etapa, prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2024, será instalada em uma área com  35 mil metros quadrados, mas o projeto completo prevê uma área de 170 mil metros quadrados.

FG Big Wheel
Considerada uma das maiores rodas-gigantes da América Latina, a atração tem 65 metros de diâmetro e o ponto mais alto está a 82 metros de altura. São 36 cabines com ventilação, que proporcionam uma vista panorâmica da cidade em 360 graus.

Skyglass BC
Inspirado em Canela, na Serra Gaúcha, será instalada uma plataforma suspensa de aço e vidro no Morro do Careca, que está a 104 metros de altitude e proporcionará uma visão panorâmica. Está previsto também um segundo equipamento, o Giro Loco, brinquedo giratório suspenso que ficará na encosta do Morro. A previsão de inauguração é de 18 meses.

Parque Unipraias
Complexo turístico que interliga 3 estações através de 47 bondinhos aéreos, entre outras atrações.

Balneário Camboriú tem ainda outras inúmeras opções. É o caso do Oceanic Aquarium, com 140 espécies e mais de 1.500 animais de água doce e salgada; o Classic Car Show, com 30 veículos das décadas de 1920 a 1980 como Rolls Royce, Ferrari, Corvette, Mustang e os apaixonantes Cadillacs; um cinema 3D e a experiência da Aventura Pirata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…