Sessão especial de cinema fantástico, bate-papo entre fotógrafos e outras dicas culturais

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

As dicas para o final de semana – e também para os dias seguintes – tem um pouco de tudo pra quem estiver em Porto Alegre: fotografia, música, cinema, teatro e história!

Confere aí e te programa:

BATE-PAPO SOBRE FOTOGRAFIA

Eduardo_Jefferson_divugacao_coluna1407

Este sábado, 16, encerra a série de encontros do projeto “Cultura no Pátio”, com bate-papo sobre fotografia com os fotógrafos Eduardo Carneiro e Jefferson Bottega (na foto acima, da esquerda pra direita). O bate-papo “Fotografia: Arte & Ofício”, mediado pela jornalista Maysa Bonissoni, inicia às 16h30 no Pátio Ivo Rizzo, com entrada gratuita.

Carneiro é fotógrafo de moda, arte e publicidade há 20 anos, e Bottega trabalha como repórter fotográfico desde 1996, sendo atualmente editor de imagem do jornal Zero Hora. O evento, com patrocínio das Lojas Pompéia e realização do Ministério da Cultura e Maria Cultura, reuniu desde março deste ano, mais de 4000 pessoas em uma intensa programação gratuita para adultos e crianças.

 VENDAS PARA JOE SATRIANI EM POA

O guitarrista norte-americano “Joe Satriani” volta ao Brasil, com a turnê Surfing Shockwave, que celebra seus 30 anos de carreira. Em Porto Alegre, o músico se apresenta no dia 11 dezembro, no Auditório Araújo Vianna. Essa será a terceira vez que o guitarrista se apresenta na capital gaúcha. Os ingressos já estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br e em pontos de venda. Mais informações em auditorioaraujovianna.com.br.

PROGRAMAÇÃO DE CINEMA ESPECIAL

ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO foto 2
Crédito: programação Prana Filmes

Segue até 27 de julho em cartaz na sala de cinema do Santander Cultural, em Porto Alegre, duas mostras especiais. Uma homenagem para celebrar o mestre do cinema de horror no Brasil: a “Mostra Mojica – 80 anos de Horror”, que reúne títulos dirigidos pelo cineasta José Mojica Marins – que completa 80 anos em 2016 –, além do documentário Maldito, sobre a trajetória do criador de Zé do Caixão. Já o “Fantaspoa Revisitado” exibe 17 obras da 13ª edição do festival, que ocorreu em maio deste ano, numa mescla de filmes premiados e os que mais atraíram público. A sessão das 19h, de sexta-feira, 22, é comentada pelo diretor do Fantaspoa, João Pedro Fleck, e pelos colecionadores de quadrinhos André Kleinert e Marcelo Severo, para marcar o lançamento da coleção de DVD Seleção Fantaspoa.

HUMOR

Neste final de semana, dias 15, 16 e 17 de julho, sexta, sábado as 21h e domingo 20h, o Teatro do Bourbon Country apresenta “Grace Gianoukas Recebe” o novo projeto da Terça Insana. Uma espécie de talk show teatral, no qual Grace recebe convidados, personagens, espíritos, encomendas, sustos e o público com muito bom humor ao lado de Darwin Demarch, Rita Murai e Eraldo Fontiny, que interpreta o sucesso do youtube Lili “A minha mãe deixa”. Mais informações em teatrodobourboncountry.com.br.

BLOODY SUNDAY

Na próxima segunda-feira, dia 18, Andrea Wolwacz comanda a palestra Sunday Bloody Sunday em Porto Alegre. No encontro ela pretende relatar a história e a política contemporânea da Irlanda do Norte, focando nas causas e consequências do Bloody Sunday a partir de lugares históricos. O encontro acontece na Casa Mundi Cultura. Vale acessar o site do espaço e conferir a agenda diferenciada e muito bacana: casamundicultura.com.br.

 

Imagem em destaque: programação Prana Filmes