A Belotur e o Sebrae Minas lançaram o catálogo “Menuuh: Experiências Turísticas de Belo Horizonte”, portfólio que apresenta 19 experiências inovadoras que podem ser vivenciadas na capital mineira. O lançamento oficial ocorreu durante a Abav Expo 2024, um dos eventos mais relevantes do setor, realizado em Brasília-DF no final de setembro. O material também está sendo apresentado na Feira Internacional de Turismo América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires até 1° de outubro.
O “Menuuh: Experiências Turísticas de Belo Horizonte” foi disponibilizado para agentes de viagem e profissionais do trade turístico, além de estar acessível ao público em geral por meio do Portal Belo Horizonte.
O catálogo apresenta experiências nas áreas de gastronomia, música, agroecologia, cervejaria, arte e design, entre outras, para aqueles que desejam vivenciar Belo Horizonte de uma maneira única. Esses roteiros foram elaborados e aprimorados por meio de um trabalho de diversificação e ampliação da oferta turística na cidade, fruto de um convênio entre o Sebrae Minas e a Belotur.
Os principais objetivos deste trabalho colaborativo são promover a convergência de ações e investimentos voltados para a inovação, promoção e fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo, da gastronomia e de eventos de Belo Horizonte. Um foco especial será dado aos atores locais do trade turístico, ao carnaval, à produção de eventos e aos gestores de experiências. Essa abordagem visa fortalecer o posicionamento de Belo Horizonte como um destino turístico de destaque, além de gerar riqueza por meio da ampliação de oportunidades de emprego, qualificação profissional e inovação nos serviços, produtos e roteiros turísticos da capital.
A elaboração dos roteiros do catálogo faz parte do projeto ‘Acelera Check-in Turismo’, trabalho da Belotur e do Sebrae Minas que mapeia os principais produtos e experiências turísticas da capital mineira, levando em consideração a demanda do mercado. Também participaram da produção do material os empreendedores do setor de turismo que fazem parte do ‘Programa Belo Horizonte Receptiva’, iniciativa da Belotur que visa sensibilizar e capacitar os profissionais da cadeia produtiva da cidade, apoiando na estruturação e qualificação dos produtos e serviços ofertados a fim de comercializá-los de maneira eficaz.
Informações via assessoria de imprensa
—