Café Cultura inaugurar no Shopping Iguatemi Porto Alegre dia 15 de novembro

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
A segunda unidade da rede catarinense Café Cultura na capital gaúcha será abrirá as portas em 15 de novembro, no Shopping Iguatemi Porto Alegre. Uma das principais redes de cafés especiais do Brasil inaugura no formato mini
bistrô, destacando seu trabalho com cafés de alta qualidade e diversas opções de pratos doces e salgados.

No último mês de outubro, a rede catarinense, que conta também com lojas nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, estreou na cidade com uma unidade no Pátio 24 (R. 24 de Outubro, 1454A – Auxiliadora).

Os carros-chefes da rede são, obviamente, os cafés especiais: o Café Cultura apresenta cinco blends exclusivos de produção própria. Em variados formatos, vão do espresso ao filtrado e até preparos frios. Pedidas mais doces como Cappuccino Italiano e o Café Nutella também ganham destaque. Sucos, drinks, smoothies e chás completam opções para bebida.

Para acompanhar os cafés especiais, o Café Cultura tem escolhas de pratos para qualquer horário do dia. Logo no café-da-manhã, há pedidas como pães e misto-quente, croissants e bolos simples. Os Paninis, sanduíches abertos, são ideais para lanches, com sabores variados que passam por Vegano (de berinjela, abobrinha, tomate e brotos) até Salmão com abacate. Há ainda saladas, sopas e bowls, que combinam tanto com o almoço quanto com o jantar. Sobremesas como brownies, torta de maçã com amêndoas e sorvete ou Chocolate cremoso sem glúten são ideais.

Sobre o Café Cultura

A rede Café Cultura foi fundada pelo casal Joshua Steves e Luciana Melo em 2004, em Santa Catarina. A preocupação com toda a cadeia de produção dos cafés é foco da marca, que ganhou projeção nacional com o conceito Farm to Cup, de controle dos grãos da fazenda até a xícara.

Com origem controlada de grãos 100% arábica acima de 1000m de altitude em São Paulo e Espírito Santo, o café é mandado ao Café Cultura Lab, laboratório próprio da rede, onde passa pela torrefação e elaboração de blends.

Mesmo durante a pandemia, a expansão da rede vem se mantendo em alta, no sistema de franquias. Neste período, foram inauguradas novas lojas em Blumenau (SC), Curitiba (PR) e Londrina (PR), além de novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e Maringá (PR), que estão em fase final de implantação.

O Café Cultura adaptou-se rapidamente às restrições, podendo continuar seus planos de expansão com segurança e sem ter fechado nenhuma loja no período. Atualmente, a rede conta com 25 unidades em funcionamento no Brasil, nas cidades de Florianópolis, Balneário Camboriú, São José, Criciúma, Tubarão, Jaraguá do Sul, Porto Alegre, Canoas, Curitiba, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Blumenau e Londrina.A unidade Café Cultura Iguatemi POA funcionará dentro do Shopping Iguatemi Porto Alegre (Av. João Wallig, 1800 – Passo D’Areia), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site e no perfil oficial da rede no Instagram (@cafecultura).

Informações via assessoria de imprensa