Chile eleito destino imperdível em 2018 pelo guia de viagens Lonely Planet

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Chile segue triunfando como o melhor destino turístico aos olhos dos especialistas. Desta vez, a constatação vem da Lonely Planet, editora de um dos guias de viagem mais reputados do mundo, com mais de 145 edições publicadas, que destacou o Chile com o 1° lugar da seleção Best in Travel 2018.

Com conteúdo publicado em mais de 14 idiomas e mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais, o guia de viagens acaba de divulgar a esperada lista dos 10 destinos imperdíveis de 2018, com os países que devem compor a lista de desejos de todo turista.

O prêmio representa um duplo triunfo, pois além de ser o único país da América do Sul destacado na lista, o Chile aparece acima de ícones turísticos mundiais como Coreia do Sul, Portugal, Djibouti, no continente africano, Nova Zelândia, Malta, Geórgia, Maurício, China e África do Sul.

“Esta distinção é uma grande notícia para o Chile e reafirma o trabalho bem-sucedido que o governo tem feito no plano de promoção turística internacional, posicionando o país como destino imperdível, em nível mundial. Assim demonstram os números de chegadas de turistas estrangeiros em 2016, pois batemos um recorde histórico com a chegada de 5,5 milhões de turistas estrangeiros ao país”, ressaltou a Subsecretária de Turismo, Javiera Montes.

Para a diretora do Sernatur, Marcela Cabezas, a distinção concedida pelo Lonely Planet é um prêmio para todos os chilenos, pois destaca a beleza natural do Chile, além de ressaltar os chilenos como ótimos anfitriões.

A seleção anual do Best in Travel do Lonely Planet – que já está em sua 13a edição – envolve os turistas mais experientes do guia, levando em conta centenas de recomendações de lugares e critérios fundamentais como atualidade, novidade e elemento surpresa para decidir o que incluir neste inspirador anuário de viagem.

O reconhecimento é somado ao prêmio de Melhor Destino de Turismo de Aventura da América do Sul, conferido ao Chile pelo World Travel Awards 2017, premiação considerada o ‘Oscar’ da indústria do turismo e que tem como objetivo reconhecer a excelência do segmento e inspirar a melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos no mercado turístico.

 

Informações via assessoria de imprensa