Viaje por destinos, culturas, experiências...

“CÖCÖCÖCÜ REMIX” é a atração do Farol.live nesta terça, dia 28/02, com entrada franca

Agenda, Cultura

Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o Farol.live promove performance inédita com entrada franca a partir das 20h: CÖCÖCÖCÜ REMIX poderá ser conferida no Cine Farol Santander (retirada de ingressos pela plataforma Sympla). A atividade é uma parceria do Festival Kino Beat e o Farol.live.

Em 2023 o festival Kino Beat chegou à sua 8ª edição, na qual propôs para artistas, biólogos, urbanistas e pesquisadores uma residência artística, que resultou na exposição CÖCÖCÖCÜ, em cartaz na Galeria Sotero Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana. Para a participação no Farol.Live a exposição é transposta para uma performance audiovisual, intitulada CÖCÖCÖCÜ REMIX, que a partir de imagens, sons, textos e objetos produzidos ao longo das três semanas de imersão da residência, apresenta um experimento performático de improvisação e imbricamento de linguagens.

CÖCÖCÖCÜ é uma palavra inventada, que carrega em sua formação as sílabas iniciais de alguns dos principais termos que simbolizaram a residência artística formigueiro: coexistência, colaboração, comunicação e cuidado. Com obras de Feral Practice, Vicente Carcuchinski, Estevão da Fontoura, Leonardo Brawl, Livia Koeche, Coletivo Grupelho, Moinho Edições, Beto Mohr, Tuane Eggers, Leo Caobelli, Camila Leichter e colaboradores, a exposição CÖCÖCÖCÜ segue até 09 de abril com visitação das 10h às 18h, de terça a domingo, com entrada gratuita.

O projeto produzido pelo festival Kino Beat e Cuco Produções é um espaço de incentivo à criação e experimentação em diversas linguagens e tecnologias, suas intersecções e desdobramentos. A programação conta com variadas imersões artísticas envolvendo nomes da cena cultural brasileira, apostando no cruzamento de música, artes visuais, artes cênicas, audiovisual e tudo mais que couber no imaginário de cada artista envolvido.

Com curadoria de Gabriel Cevallos, fundador e curador do Kino Beat Festival, as apresentações serão desenvolvidas de forma inédita ou em adaptações pensadas especificamente para o espaço, explorando os recursos e limitações da sala enquanto dispositivo criativo. Ao longo de 10 meses, o público poderá conferir 20 performances da primeira edição reunindo artistas de diferentes vertentes, com projetos comissionados ou adaptados que serão gravados ao vivo na sala e difundidos pelos canais do projeto.

Além das performances, atividades formativas gratuitas também serão promovidas como oficinas, palestras, vivências e workshops, criados a partir de tópicos práticos e teóricos derivados das apresentações artísticas. “O corpo presente, seja na prática dos artistas envolvidos ou na fruição do público, será premissa das apresentações. O objetivo é promover e difundir a produção artística autoral do estado do RS em intercâmbio com a produção nacional”; revela o curador.

Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/farol.live.poa/

O projeto é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio do Santander e realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal.

—-

Informações via assessoria de imprensa

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais