Com a proximidade da volta da operação do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre e, por consequência, o aumento na quantidade de voos, o fluxo de passageiros também cresce. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do RS (ABAV-RS) essa procura é nítida no setor, especialmente porque as companhias aéreas ao retomarem suas rotas na Capital, na busca por completar os assentos disponíveis, têm disponibilizado datas com tarifas mais atrativas.
O presidente da ABAV-RS, João Augusto Machado, ressalta a expectativa deste aumento nas vendas de passagens aéreas, impulsionado pela ampla oferta de voos e tarifas competitivas. “Estamos orientando os clientes a se programarem e já comprarem suas passagens. Ainda existem diversas datas com tarifas muito boas. Então nossa projeção é de que os próximos meses sejam de bastante venda e procura por viagens aéreas“, comenta Machado.
Desde o anúncio da reabertura, o mercado já tem demonstrado sinais de recuperação, com aumento na demanda por viagens. A ABAV-RS reforça a importância desse momento para o segmento, que depende diretamente do bom funcionamento da malha aérea para atender ao crescente interesse dos consumidores.
A vice-presidente da associação gaúcha, Rita Vasconcelos, lembra que mesmo com o aeroporto fechado as agências não deixaram de atender seus clientes com as alternativas disponíveis. “Claro que alguns destinos ficaram prejudicados e, principalmente, as viagens mais longas. Muitos optaram por aguardar a reabertura para realizar suas viagens e é também em função disso, que acreditamos no aumento da demanda”, pontua.
Sobre a ABAV-RS
A Associação Brasileira de Agências de Viagens do RS (ABAV-RS) atingiu este ano seu recorde de associados, com 189 empresas, de diversas partes do Estado. A atuação no Rio Grande do Sul iniciou em 17 de julho de 1961 em defesa dos direitos dos profissionais do setor. Saiba mais e acompanhe as atividades da ABAV-RS no site https://www.abavrs.com.br/.