Concerto interpreta trilha de "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" em Porto Alegre

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Esta semana descobri O Fabuloso Concerto, uma reunião de jovens músicos que interpretam a trilha sonora do filme O Fabuloso Destino d’Amélie Poulain. O quinteto se apresentou dia 27 de janeiro no palco do Teatro de Arena, que estava quase lotado, e contou que já realizaram mais espetáculos do que previam quando decidiram criar o projeto, no final de 2016.

Merecem todo o sucesso, pois a dedicação e carinho na realização do Fabuloso Concerto está nos pequenos detalhes, no cenário, na composição do repertório, no entrosamento entre os músicos e deles com o público. No Teatro de Arena – que por si só já é um lugar quase mágico pra mim – a plateia aplaudiu por longos minutos enquanto pedia BIS.

Durante o show, somos transportados para esse universo de Amélie, em um encontro intimista, cheio de referências do filme, enquanto o próprio filme vai sendo exibido no telão atrás do palco. Para interpretar as canções de Yann Tiersen eternizadas no famoso longa francês, os músicos incorporaram novos “instrumentos”, como uma máquina de escrever e uma roda de bicicleta. Outra proposta criativa para levar o público a essa viagem ao mundo de Amélie, foi o álbum de fotos 3×4: todos podem levar sua foto e colar no álbum do espetáculo.

Os registros das apresentações podem ser conferidas nas redes sociais com a #ofabulosoconcerto. As minhas fotos e vídeos deixo ao final deste post.

20170127_195919
Cenário do espetáculo, no Teatro de Arena. Foto: Andressa Griffante.

 

20170127_204249
Álbum de fotos do espetáculo. Quem esqueceu de levar sua foto, fez seu desenho no álbum. Foto: Andressa Griffante.


Mais sobre O Fabuloso Concerto:

Com músicas do compositor Yann Tiersen, O Fabuloso Concerto é um espetáculo intimista, composto somente com a trilha sonora do filme O Fabuloso Destino d’Amélie Poulain, onde torna a imaginação o personagem principal do show.

Em uma bohemia de sensações, o ouvinte será transportado para o universo da jovem Amélie, num ambiente parisiense com cores vibrantes e músicas um tanto circenses, um tanto dramáticas, um tanto alegres.

Formado pelas musicistas Daniela Garcia (trompete), Clarissa Ferreira (violino), Natália Damiani (piano) e pelos músicos Gabriel Romano (acordeon) e Edymilson Drebes (percussão), o quinteto compartilha dos mesmos sonhos da personagem do filme: tornar a vida das pessoas mais felizes através de pequenos gestos.