Daughter em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, 16 de novembro

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O trio britânico de rock alternativo Daughter, liderado pela cantora Elena Tonra, irá desembarcar pela primeira vez no Brasil, para três shows por aqui. O grupo, que possui uma sonoridade bastante original e que passeia por estilos diversificados, como indie folk, dream pop e post-rock, vai subir ao palco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, nesta quinta, dia 16 de novembro, para dar continuidade à turnê do seu segundo trabalho de estúdio, chamado “Not to Disappear” e que debutou com destaque no Top 20 das paradas do Reino Unido no ano passado.

Em atividade desde 2010, quando começou a se apresentar em pequenos pubs de Londres, o Daughter chamou a atenção do renomado selo 4AD e também trará para a capital gaúcha os melhores momentos do seu álbum de estreia, o elogiado “If You Leave”, e todas as suas canções que integraram a trilha sonora de programas de TV e seriados, como “Youth”, cuja faixa de áudio já foi acessada mais de 135 milhões de vezes no Youtube, “Doing the Right Thing”, “How” e “Numbers”. Todos espetáculos da banda no Brasil são uma realização da plataforma Queremos! e contam com o apoio da Heineken.

DAUGHTER

O Daughter é uma banda inglesa de indie rock, criada em Londres, em 2010. Originalmente estabelecido como um trabalho solo da cantora e compositora Elena Tonra, o grupo conta hoje com o guitarrista Igor Haefeli e com o baterista Remi Aguilella. Depois de gravar três EP’s, entre 2010 e 2011, o Daughter assinou com o renomado selo 4AD para lançar o seu primeiro disco. “If You Leave”, que chegou às lojas em 2013, obteve uma ótima repercussão no cenário underground e chegou a conquistar uma posição no requisitado Top 20 das paradas britânicas.
Com influências do dream pop, do post-rock e até mesmo da música folk, o Daughter deixou o circuito dos bares e dos pubs londrinos para se apresentar em alguns dos mais importantes festivais da Europa, com o Montreaux Jazz Festival, o Latitude e o Glastonbury, todos realizados em 2013. Considerada pela BBC Radio 1 “uma das bandas mais originais e cheia de personalidade do Reino Unido na atualidade”, o trio teve o seu nome impulsionado também nos Estados Unidos e na Austrália por conta do sucesso das faixas “Youth”, que integrou a trilha sonora de programas de TV e de comerciais, “Smother” e “Touch”.
A turnê de “If You Leave”, que teve shows lotados na Inglaterra e datas também no Japão, manteve o nome do Daughter em evidência, durante os anos seguintes, até o lançamento do seu segundo álbum. “Not to Disappear”, além de manter o conjunto diversificado de referências musicais do grupo, levou a banda também aos principais festivais dos Estados Unidos, como o Austin City Limits e o Coachella, em 2016. Os melhores momentos do álbum, que igualmente chegou ao Top 20 da Grã-Bretanha, são as canções “Doing the Right Thing”, “Numbers” e “How”, que ganharam clipes produzidos pela renomada dupla de filmakers Iain Forsyth e Jane Pollard.

DAUGHTER

Onde:
Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº)
Quando:
16 de novembro, quinta-feira, às 21h
Abertura da casa:
20h
Classificação:
14 anos

Ingressos:

Inteira: R$ 240
Meia-entrada (desconto de 50% para estudantes e idosos): R$ 120

* Para o benefício da meia-entrada (50% de desconto), é necessária a apresentação da carteira de estudante na entrada do. Os documentos aceitos como válidos estão determinados no artigo 4º da Lei Estadual 14.612/14.

Descontos:
50% para associados da AATSP

Pontos de venda:

Bilheteria oficial:
Bilheteria do Theatro São Pedro

Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 13h às 18h30 ou até o horário de início do espetáculo do dia. Sábados e domingos, das 15h até o horário de início do espetáculo do dia. Mais informações: (51) 3227-5300
Informações via assessoria de imprensa