Viaje por destinos, culturas, experiências...

FESTURIS: evento deve quebrar recordes em 2018

Destaque, Especiais, FESTURIS 2018

A 30ª edição do FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo ocorre na próxima semana, de 08 à 11 de novembro, em Gramado/RS. O evento mudou o setor turístico no Rio Grande do Sul sendo fundamental para a profissionalização do mesmo e dando palco para a Serra Gaúcha como um polo turístico desde 1989, em sua primeira edição. Pela primeira vez nosso blog, Passageira, participa além de espectador como um dos protagonistas do inédito Espaço Influência – um estande que irá conectar blogueiros de viagem ao trade turístico e  fomentar o conteúdo sobre a área digital neste segmento.

Desde a criação do evento, Gramado e toda a região passaram a atrair os olhares, e investimentos, do mercado turístico nacional, e desde o final dos anos 90, com a internacionalização, também se tornou visível ao mercado de fora do país. Hoje, o evento é considerado a mais importante plataforma anual de negócios turísticos da América do Sul. A Feira de Negócios reúne os principais segmentos do turismo como Luxo, LGBT, Mice Corporativo, Religioso, Gastronomia, Sustentabilidade e Acessibilidade, Parques e Entretenimento, Turismo de compras e Cultural.

Cada vez mais internacional, a feira atrai este ano expositores como Mônaco, EUA, Espanha, África do Sul, Cuba, Itália, Rota da Bairrada, Las Vegas, México, Aruba, Noruega, Emirates, Florida, Paraguai, Costa do Marfim, Santa Monica, Royal Air Maroc, Câmara de Comércio Árabe, Califórnia, Universal, Israel, Seychelles, Turismo de Galicia, Turks e Caicos, República Dominicana, Região da Catalunha, San Martin, Bahamas, Norwegian, Disney Destinations, entre outros.

E, a partir da próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, a 30ª edição deve quebrar recordes com relação a edições anteriores. Nós, claro, iremos atualizar todas as novidades aqui pelo blog e em nossas redes sociais!

Confira alguns números já confirmados a uma semana do evento:

  • Mais de 2.500 marcas de todo o mundo (https://www.festurisgramado.com/expositores/)
  • Mais de 300 jornalistas do Brasil e do exterior
  • Mais de 14 mil profissionais de turismo em três dias de evento
  • 65 destinos internacionais em exposição a maioria com stande próprio
  • Caravanas de profissionais dos EUA, Espanha, Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Peru e Colômbia
  • Participação de todos os estados do Brasil, com stand próprio ou com o Ministério do Turismo
  • Participação de todos os municípios da Serra Gaúcha
  • 22.500 metros de área na Feira de Negócios
  • Mais de 100 palestrantes do Brasil e do exterior
Festuris_2017-4251
Fotos: Divulgação / FESTURIS / Rossi e Zorzanello

SERVIÇO
FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo
De 08 à 11 de novembro de 2019
Gramado/RS
www.festurisgramado.com

Solenidade de Abertura
Dia 08 de novembro
20h
Palácio dos Festivais
Gramado/RS
Presença dos Ministros do Brasil e do Uruguai, embaixadores, secretários de Turismo de 10 estados brasileiros e mais de 20 prefeitos

Feira de Negócios
Dias 09 e 10 de novembro
Das 14h às 20h

Local: Serra Park Centro de Eventos (Gramado/RS)

O evento é concebido e realizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, principal empresa do setor de eventos do RS e que detém, além do FESTURIS, marcas e cases de sucesso como Chocofest, Gramado Summit e Copa Internacional LGBT.

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais