Gostinho de Barcelona na capital dos gaúchos!

No coração do Bom Fim o recém inaugurado Bar de Gràcia apresenta conceito inspirado em tradicional festa da Espanha

 O bairro de Gràcia e a grande festa de mesmo nome realizada, anualmente, em Barcelona, na Espanha, é a fonte de inspiração para a novo espaço no Bom Fim. O Bar de Gràcia – Café, Ceva & Cozinha abre suas portas, trazendo um pedacinho da Catalunha à capital dos gaúchos. 

A festa do santo padroeiro de Gràcia (São Bartolomeu) apresenta como atrações as famosas torres humanas (castellers), os desfiles dos gigantes, (gegants), dos dragões (dracs), das cabeças grandes (capgrossos). Umas mais originais, outras coloridas, mas sempre cercada de muita beleza. E essas criações artesanais se fazem presentes, não só na decoração do Bar de Gràcia, em Porto Alegre, mas, sobretudo, na gastronomia. Que oferece café da manhã, almoço, happy hour e jantar!

Por trás de todo este projeto, está o olhar atento da proprietária do Bar de Gràcia, a arquiteta Graziela Becker. Ela, que viveu na Espanha, destaca que cada detalhe da casa – desde a decoração, chegando até os pratos, são pensados para que o cliente tenha uma experiência repleta de sensações. 

Um dos grandes diferenciais da casa é a gastronomia, 100% artesanal. Desde os pães, passando pelos molhos, pastas e geleias, tudo é produzido no local. Sob a batuta do sócio do empreendimento, o chef Chico D’Avila. Experiente, ele tem passagens por cozinhas internacionais, na Espanha e nos Estados Unidos.  Entre os destaques, estão as tradicionais tapas e clássicos da gastronomia da Catalunha. Além de releituras de pratos nacionais com um toque espanhol, como por exemplo, o burger. Entre as bebidas, todo o frescor da sangria, as famosas claras e uma variedade de cervejas artesanais. O Bar de Gràcia Café, Ceva & Cozinha também, está trabalhando com delivery e take-away pelo telefone de contato 51 99825 5183.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…