Hotel Wood alia conceito, alta gastronomia e conforto no Centro de Gramado

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Cada ida à Serra Gaúcha oferece algo novo para conhecemos. Os investimentos em atrações turísticas e de redes hoteleiras não para de crescer, assim como as melhorias na infraestrutura da cidade para comportar o grande número de turistas que chegam ao destino, atraídos pelas novidades. Minha descoberta mais recente em Gramado foi o hotel Wood, pertencente ao grupo Casa da Montanha e inaugurado na metade de outubro.

LRM_EXPORT_457999932895398_20181215_181747339

Já conhecia as áreas comuns e restaurante do hotel Casa da Montanha e já me hospedei no hotel Petit Casa da Montanha – outro empreendimento da mesma marca, super bem localizado e que tem como diferencial ser pet friendly! Então já esperava que no Wood não fosse diferente: o cuidado com qualidade, limpeza e atendimento são características dessa rede hoteleira.

Fachada do Wood, há poucos passos da rua Coberta.
Fachada do Wood, há poucos passos da rua Coberta.

O que me chamou atenção no Wood foi seu conceito. Desconstruindo o que conhecemos das estadias regulares em hotéis. A começar pela decoração, toda em madeira – claro. Uma pintura no chão, logo na entrada, nos diz que aquela madeira toda vem de um tipo de árvore própria do Wood, a Árvore da Hospitalidade. A árvore é fictícia, mas a hospitalidade do local e de sua equipe é real.

Os quatro andares do hotel levam nomes de árvores típicas da região serrana. E referencias à árvores e à natureza estão por toda a parte, desde as tábuas com um doce de boas vindas no quarto do hotel, até a árvore natalina toda em madeira no longe de entrada, e até na gravura de uma árvore na cortina do quarto.

Árvore natalina estilizada em madeira, no lounge do hotel.
Árvore natalina estilizada em madeira, no lounge do hotel.

 

Referências à arvores típicas da região.
Referências à arvores típicas da região.

O uso da madeira com muito bom gosto dá o ar rústico e caseiro para o hotel. A impressão que temos é que ao abrir a janela do quarto vamos nos deparar com montanhas e muito verde. Mas não. Esse, aliás, é o único ponto que pode ser considerado negativo para alguns: a vista do quarto é pro centro da cidade mesmo!

E para nos fazer sentir em casa, o Wood vai além. Sabe aqueles frigobares de hotel cheio de coisas boas que a gente fica tentado em consumir mas acaba optando por não pegar nada pra não levar um susto ao acertar a conta no check out? Pois é, no Wood o frigobar é delicioso sim, mas não é cobrado à parte. Cervejas, sucos, água, castanhas e outros mimos estão disponíveis ao “bel prazer” do hóspede!

Mimos à vontade nos quartos.
Mimos à vontade nos quartos.

Outras surpresinhas do Wood: welcome drink, alta gastronomia e restaurante aberto para o público em geral, doces e água fresquinha chegando no quarto no fim do dia, café da manhã com mais de 5 tipos de queijos, café orgânico e pães artesanais…

LRM_EXPORT_447613480452953_20181215_151202293

Café da manhã no Wood.
Café da manhã no Wood.

E por falar em gastronomia.. esse é um dos pontos fortes do Wood. Com o conceito “farm to table” assinado pelo chef Rodrigo Bellora, o hotel apresenta uma proposta descontraída e casual em um ambiente moderno e aconchegante. No cardápio, um menu sazonal que une o melhor da culinária global sem deixar de fora os ingredientes frescos de pequenos produtores da região. A experiência fica completa no Lounge Bar, que conta com uma série de drinks autorais e uma incrível seleção musical.

Variedade de queijos no café da manhã!
Variedade de queijos no café da manhã!

Uma experiência pra ficar na memória!

Confira mais detalhes do hotel nas imagens abaixo:

Fotos: Andressa Griffante / Passageira.com.br