Cada ida à Serra Gaúcha oferece algo novo para conhecemos. Os investimentos em atrações turísticas e de redes hoteleiras não para de crescer, assim como as melhorias na infraestrutura da cidade para comportar o grande número de turistas que chegam ao destino, atraídos pelas novidades. Minha descoberta mais recente em Gramado foi o hotel Wood, pertencente ao grupo Casa da Montanha e inaugurado na metade de outubro.
Já conhecia as áreas comuns e restaurante do hotel Casa da Montanha e já me hospedei no hotel Petit Casa da Montanha – outro empreendimento da mesma marca, super bem localizado e que tem como diferencial ser pet friendly! Então já esperava que no Wood não fosse diferente: o cuidado com qualidade, limpeza e atendimento são características dessa rede hoteleira.
O que me chamou atenção no Wood foi seu conceito. Desconstruindo o que conhecemos das estadias regulares em hotéis. A começar pela decoração, toda em madeira – claro. Uma pintura no chão, logo na entrada, nos diz que aquela madeira toda vem de um tipo de árvore própria do Wood, a Árvore da Hospitalidade. A árvore é fictícia, mas a hospitalidade do local e de sua equipe é real.
Os quatro andares do hotel levam nomes de árvores típicas da região serrana. E referencias à árvores e à natureza estão por toda a parte, desde as tábuas com um doce de boas vindas no quarto do hotel, até a árvore natalina toda em madeira no longe de entrada, e até na gravura de uma árvore na cortina do quarto.
O uso da madeira com muito bom gosto dá o ar rústico e caseiro para o hotel. A impressão que temos é que ao abrir a janela do quarto vamos nos deparar com montanhas e muito verde. Mas não. Esse, aliás, é o único ponto que pode ser considerado negativo para alguns: a vista do quarto é pro centro da cidade mesmo!
E para nos fazer sentir em casa, o Wood vai além. Sabe aqueles frigobares de hotel cheio de coisas boas que a gente fica tentado em consumir mas acaba optando por não pegar nada pra não levar um susto ao acertar a conta no check out? Pois é, no Wood o frigobar é delicioso sim, mas não é cobrado à parte. Cervejas, sucos, água, castanhas e outros mimos estão disponíveis ao “bel prazer” do hóspede!
Outras surpresinhas do Wood: welcome drink, alta gastronomia e restaurante aberto para o público em geral, doces e água fresquinha chegando no quarto no fim do dia, café da manhã com mais de 5 tipos de queijos, café orgânico e pães artesanais…
E por falar em gastronomia.. esse é um dos pontos fortes do Wood. Com o conceito “farm to table” assinado pelo chef Rodrigo Bellora, o hotel apresenta uma proposta descontraída e casual em um ambiente moderno e aconchegante. No cardápio, um menu sazonal que une o melhor da culinária global sem deixar de fora os ingredientes frescos de pequenos produtores da região. A experiência fica completa no Lounge Bar, que conta com uma série de drinks autorais e uma incrível seleção musical.
Uma experiência pra ficar na memória!
Confira mais detalhes do hotel nas imagens abaixo:
Fotos: Andressa Griffante / Passageira.com.br