Mais de 65% dos viajantes pesquisam sobre uma viagem pela internet

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma pesquisa divulgada pela assessoria da TZ Systems confirma e mostra números para embasar o que nós, viajantes e conectados, já sabíamos: no mercado de turismo, presença online é primordial!

Agências de turismo, independente do tamanho ou mesmo do faturamento, precisam estar conectadas para serem encontradas por seu público alvo. A facilidade digital serve não só para organizar pagamentos e também o relacionamento com os clientes, mas estar na internet é fundamental para divulgar os produtos, pacotes e também para auxiliar os viajantes.

Hoje, mais de 65% dos turistas iniciam seu processo de pesquisa de viagem, para saber para onde ir e com quem comprar, por meio da internet. Ainda hoje, a internet é o principal canal de planejamento, maior que a própria indicação de família e amigos.

Outro dado relevante neste mercado é que mais 70% dos viajantes buscam informações prévias antes de tomar uma decisão na internet. A compra via internet, para pacotes menores ou viagens mais fáceis, já é uma realidade. “Já para pacotes mais caros ou viagens mais complexas, muitos viajantes preferem optar pela facilidade da agência de viagem. Mas, todo o inicio e as tratativas com a agência costumam começar de forma online, o que torna a presença online de uma agência de viagem primordial para seu sucesso de vendas atualmente”, explicou Fabiano Simm diretor de TI e Marketing Digital da TZ Systems, unidade de negócios da Schultz.

Hoje, a TZ Systems atende a 500 agências em todo o País. Um dos principais produtos é o P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency), plataforma criada pela TZ Systems para oferecer às agências de viagem sites que permitam vendas online.

 

Informações via assessoria de imprensa