Mais de 65% dos viajantes pesquisam sobre uma viagem pela internet

Uma pesquisa divulgada pela assessoria da TZ Systems confirma e mostra números para embasar o que nós, viajantes e conectados, já sabíamos: no mercado de turismo, presença online é primordial!

Agências de turismo, independente do tamanho ou mesmo do faturamento, precisam estar conectadas para serem encontradas por seu público alvo. A facilidade digital serve não só para organizar pagamentos e também o relacionamento com os clientes, mas estar na internet é fundamental para divulgar os produtos, pacotes e também para auxiliar os viajantes.

Hoje, mais de 65% dos turistas iniciam seu processo de pesquisa de viagem, para saber para onde ir e com quem comprar, por meio da internet. Ainda hoje, a internet é o principal canal de planejamento, maior que a própria indicação de família e amigos.

Outro dado relevante neste mercado é que mais 70% dos viajantes buscam informações prévias antes de tomar uma decisão na internet. A compra via internet, para pacotes menores ou viagens mais fáceis, já é uma realidade. “Já para pacotes mais caros ou viagens mais complexas, muitos viajantes preferem optar pela facilidade da agência de viagem. Mas, todo o inicio e as tratativas com a agência costumam começar de forma online, o que torna a presença online de uma agência de viagem primordial para seu sucesso de vendas atualmente”, explicou Fabiano Simm diretor de TI e Marketing Digital da TZ Systems, unidade de negócios da Schultz.

Hoje, a TZ Systems atende a 500 agências em todo o País. Um dos principais produtos é o P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency), plataforma criada pela TZ Systems para oferecer às agências de viagem sites que permitam vendas online.

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…