Segundo dados recentes da Wine Intelligence, 30% dos consumidores brasileiros regulares de vinho já utilizam as lojas virtuais para comprar o produto. Uma das razões para essa potencialização das vendas online é o marketing de influência, que consiste em ações focadas em pessoas que exercem liderança sobre potenciais clientes de uma marca. Para discutir esse relevante cenário, influenciadores digitais e profissionais do setor se reúnem no painel “O marketing de influência e sua importância no mercado de vinhos”, que ocorre durante a Wine South America, em Bento Gonçalves. O evento acontece de 12 a 14 de setembro na Serra Gaúcha.
“Esse painel é de muita valia porque vamos falar dessa transformação que ocorreu dentro do setor. Para se ter uma noção, apenas na pandemia, o número de publicações no digital envolvendo o tema aumentou 10 vezes em comparação ao período anterior. E as vendas online, que antes representavam 4%, hoje chegam a 16%. Nesse contexto entra a atuação do influenciador, que tem um papel de venda, mas também de educador. Vamos conversar sobre como as marcas estão humanizando seus canais online e usando estratégias digitais para promover seus negócios”, adianta Diego Bertolini, consultor de mercado com mais de 20 anos de experiência no mundo do vinho, que conduzirá o bate-papo.
Um dos convidados do painel é o sommelier Gleybson Andrade, conhecido nas redes como “o cara dos vinhos”. Andrade tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e destaca que vai abordar no painel como as estratégias de influência podem ser aplicadas de maneira eficaz, bem como as tendências atuais nesse campo.
Quem também vai marcar presença é Jessica Marinzeck, gerente de experiências da Cellar Vinhos e head de conteúdo da Única – Revista Online de Vinhos. E o painel ainda contará com Tomaz Saleme. Em breve, a programação completa da Wine South America estará no site www.winesa.com.br.
—
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Vagão Filmes, Divulgação