Viaje por destinos, culturas, experiências...

Marketing de influência no mercado de vinhos será tema de painel na Wine South America

Destaque, Notícias, Wine Lovers

 

Segundo dados recentes da Wine Intelligence, 30% dos consumidores brasileiros regulares de vinho já utilizam as lojas virtuais para comprar o produto. Uma das razões para essa potencialização das vendas online é o marketing de influência, que consiste em ações focadas em pessoas que exercem liderança sobre potenciais clientes de uma marca. Para discutir esse relevante cenário, influenciadores digitais e profissionais do setor se reúnem no painel “O marketing de influência e sua importância no mercado de vinhos”, que ocorre durante a Wine South America, em Bento Gonçalves. O evento acontece de 12 a 14 de setembro na Serra Gaúcha.

Esse painel é de muita valia porque vamos falar dessa transformação que ocorreu dentro do setor. Para se ter uma noção, apenas na pandemia, o número de publicações no digital envolvendo o tema aumentou 10 vezes em comparação ao período anterior. E as vendas online, que antes representavam 4%, hoje chegam a 16%. Nesse contexto entra a atuação do influenciador, que tem um papel de venda, mas também de educador. Vamos conversar sobre como as marcas estão humanizando seus canais online e usando estratégias digitais para promover seus negócios”, adianta Diego Bertolini, consultor de mercado com mais de 20 anos de experiência no mundo do vinho, que conduzirá o bate-papo.

Um dos convidados do painel é o sommelier Gleybson Andrade, conhecido nas redes como “o cara dos vinhos”. Andrade tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e destaca que vai abordar no painel como as estratégias de influência podem ser aplicadas de maneira eficaz, bem como as tendências atuais nesse campo.

Quem também vai marcar presença é Jessica Marinzeck, gerente de experiências da Cellar Vinhos e head de conteúdo da Única – Revista Online de Vinhos. E o painel ainda contará com Tomaz Saleme. Em breve, a programação completa da Wine South America estará no site www.winesa.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Vagão Filmes, Divulgação

Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂


Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo


Eternize seus registros de viagem!

Transforme suas fotos em quadros, livros e até itens de papelaria com a phooto!

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais