Noite dos Museus 2024 é adiado devido à catástrofe no RS

Diante da maior catástrofe climática já enfrentada pelo nosso estado, a organização da Noite dos Museus entedeu que é necessário fazer uma pausa e adiar a oitava edição do evento. O momento é de empatia e de acolhimento com as famílias que sofrem perdas irreparáveis. Em comum acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, os artistas, as instituições participantes, patrocinadores e a extensa rede de parceiros do Noite dos Museus 2024 divulgou a decisão em comunicado no último dia 3 de maio.

Na nota, afirmam também que não há ânimo para realizar a festa, que estava prevista para o próximo dia 18 de maio. “A vida cultural e turística pede um intervalo, com a nossa capital e as demais regiões do Rio Grande do Sul fragilizadas com o impacto das águas”.

“Nossa prioridade agora é ajudar as pessoas e cuidar de quem precisa. Esperamos que o nosso estado se recupere logo, e estamos empenhados em preparar mais uma edição histórica para celebrarmos juntos, quando tudo isso passar”- diz o texto enviado pela equipe da Noite dos Museus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…