O Pão dos Pobres destaca seu trabalho junto a Aprendizagem Profissional no CongregaRH

Crédito Sandra Modena

A Fundação O Pão dos Pobres marcará presença pela primeira vez no CongregaRH, um dos maiores congressos de gestão de pessoas do Brasil, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro na PUCRS, em Porto Alegre. No estande solidário, O Pão dos Pobres terá a oportunidade de apresentar o impacto de seus mais de 14 cursos de Aprendizagem Profissional, destinados a jovens em situação de vulnerabilidade social. Esses cursos incluem formações em áreas como Gastronomia, Corte, Costura e Modelagem Sustentável, Manutenção de Computadores, Assistente de Cabeleireiro, entre outras.

Os cursos de aprendizagem são fundamentais à inserção dos jovens no mercado de trabalho, proporcionando não apenas qualificação técnica, mas também desenvolvimento pessoal e profissional. Por meio de uma metodologia que alia teoria e prática, os programas permitem que os jovens adquiram competências essenciais para a carreira, enquanto recebem o apoio necessário para superar barreiras sociais e econômicas. O resultado é a formação de futuros profissionais mais confiantes, preparados para enfrentar os desafios profissionais e capazes de contribuir ativamente à sociedade. “Estar no CongregaRH é uma oportunidade importante para O Pão dos Pobres. Além de ser um dos maiores eventos de RH do país, ele nos permite fortalecer o reconhecimento da aprendizagem como uma ferramenta de transformação social. Nosso objetivo é atrair parceiros que compartilhem desse propósito, oferecendo novas oportunidades para nossos jovens ingressarem no mercado de trabalho,” adianta a coordenadora da aprendizagem, Lisiane Botelho.

Durante o evento, a instituição também destacará o trabalho do núcleo de justiça restaurativa, que visa promover a resolução de conflitos de forma colaborativa, criando um ambiente ainda mais seguro e inclusivo para os jovens atendidos pela instituição.

Sobre o Pão dos Pobres

Com 129 anos de história, a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, localizada em Porto Alegre, é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende mais de 1.800 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. A instituição oferece 14 cursos de formação profissional para adolescentes a partir de 14 anos, além de manter oito casas de acolhimento institucional para crianças e adolescentes. O Pão dos Pobres também promove a educação integral, com oficinas esportivas, musicais e culturais, além de oferecer apoio às famílias dos atendidos e servir cerca de 42 mil refeições por mês. A instituição é mantida por recursos do Funcriança, parcerias com órgãos municipais e empresas e por meio das cotas de aprendizagem profissional.

O Acolhimento Institucional da Fundação também abriga 160 crianças e adolescentes, de zero a 18 anos (incompletos) distribuídos em oito casas, proporcionando moradia, educação e suporte psicológico e social. Doações podem ser feitas via PIX (chaves: e-mail paodospobres@paodospobres.com.br ou CNPJ 92666015/0001-01). Mais informações estão disponíveis em www.paodospobres.org.br, ou pelo e-mail relacaoinstitucional@paodospobres.com.br.

Nosso site é afiliado de algumas marcas de turismo que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão :)

Estas recomendações te ajudam no planejamento e organização de sua próxima viagem! E a lista seguirá crescendo para que mais ofertas e dicas especiais sejam aproveitadas por mais passageiros!

Hospedagem?

Seguro viagem?

Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…