Paralisação dos caminhoneiros: passageiros devem confirmar voo antes de se dirigirem aos aeroportos

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Instrução é da ANAC, que acompanha de perto o impacto no abastecimento nos aeroportos nacionais, devido à paralisação dos caminhoneiros 

Em razão da paralisação nacional de caminhoneiros iniciada em 21/05 a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu uma nota pra imprensa para informar que está acompanhando em tempo real o abastecimento dos aeroportos e os possíveis impactos às operações. Considerando contratempos na malha aérea decorrentes da falta de abastecimento de querosene de aviação, a recomendação aos passageiros com voos marcados para os próximos dias, é de que consultem as empresas aéreas antes de se deslocarem para os aeroportos até que a situação se normalize.

Mesmo com a escassez de combustível nos aeroportos todos os voos que estão em operação seguem abastecidos dentro do estabelecido pelos regulamentos da Agência. Os regulamentos da ANAC estão amparados internacionalmente e regulam o cálculo a ser feito conforme a rota, a reserva mínima a ser observada, além de instruções sobre a operação que podem alterar o cálculo do combustível. Todas as medidas estipuladas nas operações visam a segurança operacional dos voos, que é a prioridade para a ANAC.