Passageira e Travel Terapia se unem no projeto Blogueiros Viajantes

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

 

O hotel boutique Varanda das Bromélias, na cidade de Gramado, recebe no próximo dia 15 de março evento de apresentação do projeto Blogueiros Viajantes. O roteiro criado pelas jornalistas Anelise Zanoni (do blog Travel Terapia) e esta que vos fala Andressa Griffante (editora do Passageira) pretende divulgar o turismo da região através de conteúdo crossmedia, mostrando personagens, lugares e sabores ainda pouco conhecidos fora do Estado. Na ocasião estarão reunidos os principais empresários da Serra Gaúcha.

O Blogueiros Viajantes tem o propósito de facilitar a relação entre influenciadores digitais – criadores de conteúdo – e marcas, impulsionando a divulgação de produtos e serviços do ramo turístico para públicos específicos, qualificados e interessados em viagem, lazer e gastronomia. O destino escolhido para o primeiro roteiro foi a Serra Gaúcha por sua grande variedade de atrações, que duram o ano inteiro. Porém, novos roteiros e destinos deverão ser apresentados ainda este ano.

Varanda das Bromelias _Divulgacao_ÁreaExternaVerde
Varanda das Bromélias, o hotel boutique de Gramado, apoiador do projeto Blogueiros Viajantes


Participarão da
trip as jorrnalistas idealizadoras do projeto Andressa Griffante e Anelise Zanoni, e mais 2 jornalistas convidadas, que também atuam como editoras em portais de viagem ou blogs pessoais voltado ao segmento de turismo e afins. As profissionais escaladas serão divulgadas a cada novo roteiro confirmado.

Todo o conteúdo produzido será direcionado para diferentes mídias, abraçando vídeos, galerias de fotos, live streaming, texto e eventualmente repercussão offline. Com isso, as marcas parceiras garantem a ampliação de sua presença digital, se aproximam do público interessado que acompanha os blogueiros participantes e seus seguidores nas redes sociais, além de valorizarem seus produtos e serviços com o olhar jornalístico de apaixonadas por viagem. Vale ressaltar que o projeto também deseja fomentar os empreendimentos e a cultura local, incentivando que o público de outros Estados conheça os pontos altos do Rio Grande do Sul.

 

Anelise Zanoni, jornalista e editora do portal TravelTerapia.
Anelise Zanoni, jornalista e editora do portal TravelTerapia.
Andressa Griffante, jornalista e editora do portal Passageira.
Andressa Griffante, jornalista e editora do portal Passageira.

 

A iniciativa é assinada por Andressa Griffante, editora do blog Passageira e empresária na agência de comunicação e rede de blogs gaúchos RSbloggers; e Anelise Zanoni, jornalista e editora do blog Travelterapia, professora universitária, repórter e editora freelancer de publicações de abrangência nacional.