Passageiros, atenção para o horário de verão!

Em comunicado, ANAC lembra usuários do transporte aéreo para ficarem atentos ao horário impresso na passagem

A partir de 0h deste domingo, 16/10, entra em vigor o horário de verão 2016-2017. As unidades federativas localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão seu horário oficial adiantado em uma hora até o dia 19 de fevereiro de 2017. Moradores das regiões Norte e Nordeste não precisarão adiantar o relógio.

Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas. A Agência esclarece também que é dever das companhias informar e orientar os passageiros sobre eventuais alterações nos horários programados.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, para análise do caso e eventual aplicação de penalidade à companhia por descumprimento de norma, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Além disso, a Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a ANAC) ou pelo telefone 163 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

 

Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…