Passageiros, atenção para o horário de verão!

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Em comunicado, ANAC lembra usuários do transporte aéreo para ficarem atentos ao horário impresso na passagem

A partir de 0h deste domingo, 16/10, entra em vigor o horário de verão 2016-2017. As unidades federativas localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão seu horário oficial adiantado em uma hora até o dia 19 de fevereiro de 2017. Moradores das regiões Norte e Nordeste não precisarão adiantar o relógio.

Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) orienta aos passageiros que entrem em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas. A Agência esclarece também que é dever das companhias informar e orientar os passageiros sobre eventuais alterações nos horários programados.

Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar a empresa aérea contratada para reivindicar seus direitos como consumidor. Se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda à ANAC, para análise do caso e eventual aplicação de penalidade à companhia por descumprimento de norma, aos órgãos de defesa do consumidor e ao Poder Judiciário.

Além disso, a Agência possui canais de comunicação destinados a receber manifestações pela internet (Fale com a ANAC) ou pelo telefone 163 (que funciona 24 horas, sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).

 

Informações via assessoria de imprensa