Passaporte na mão?

Quem costuma viajar sabe que nem sempre as coisas saem como previsto. Não é? Um atraso no voo, mala perdida, taxas extras, filas e outros tantos contratempos… Porém, muitos problemas também podem ser resultado de passageiros desavisados ou desorganizados! É gente, e acontece nas melhores famílias! :^)

Pois eu estou aqui hoje pra contar de um baita deslize meu, que me fez perder um voo para Nova York! Agora que já estou embarcando pra lá, com passagem e documentos na mão, posso escrever sobre essa história um pouco mais leve, sem aquele aperto no peito! E espero contribuir pra que ninguém cometa a mesma mancada que eu.

Já havia perdido 2 voos antes disso, pra Curitiba. E já tinha sido horrível! Me programar pra uma coisa e não conseguir cumprir, por uma falha minha. Pois em abril desse ano, estava eu no aeroporto, prestes a embarcar pra Nova York, fazendo meu check in com o passaporte que continha o visto norte-americano válido, mas… opa! Onde está o passaporte atual? Me pergunta a moça do check in. E eu penso: MEU DEUSSS!! É: o passaporte tinha o visto em dia, mas estava com o prazo expirado!

Eu não havia me dado conta desse “detalhe”. Com a correria de trabalho, compra de dólares, mala pra fazer, talvez um pouco de ansiedade e com certeza falta de planejamento e atenção, não pude embarcar e ainda decepcionei a família que estava me aguardando pra curtir a terra do Tio Sam. E o pior: sem conseguir reaver nada do valor da passagem.

No fim das contas consegui depois de um mês outra passagem com um bom preço e neste meio tempo agendei a renovação do passaporte. E ainda tive o susto da suspensão dos passaportes pelo governo! Mas aí foi só um susto mesmo, pois não interferiu na confecção do meu, que já estava em curso. E fico feliz que não tenham ido adiante com a suspensão sem cabimento.

Depois de tudo, uma dica que eu dou (e que aprendi): renove o seu passaporte se ele estiver vencendo, mesmo que você não tenha viagem marcada. Nunca se sabe quando irá precisar! E no caso de ter uma viagem ao exterior, revise mais de uma vez os documentos necessários, vacinas, vistos…

E vocês, tem alguma história parecida? Algum voo perdido? Falta de algum documento? Por favor! Digam que não sou a única desatenta! rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…