Perguntas e respostas sobre Caminho de Santiago em encontro em Porto Alegre

Parece que para os interessados em percorrer o famoso Caminho de Santiago de Compostela não faltam eventos, livros e, principalmente, peregrinos dispostos a compartilhar suas experiências e assim ajudar novos viajantes nesta jornada. Em Porto Alegre, uma semana após o lançamento do livro Caminhos de Santiago, da jornalista Andréa Prestes, outro evento será realizado sobre o tema. É a terceira edição do “Caminho de Santiago – Perguntas & Respostas”, que acontece na próxima segunda-feira (21/03).

As amigas e peregrinas Adriana Reis, Natalia Ferreira e Tatiana Fadel Rihan, unidas pelo Caminho, idealizaram o encontro com o objetivo de dar dicas, orientar e esclarecer dúvidas aos interessados, curiosos e apaixonados de plantão. Elas recebem o público – que tem entrada franca – a partir das 19h, no Dí Rihan Bistrô (Av. Nilópolis, 543 loja 01).

 

24f
Tatiana Fadel Rihan, peregrina e uma das organizadoras do evento

Adriana produz e vende para todo o Brasil a famosa Tarta de Santiago, iguaria galega. Neste ano após a volta do seu segundo Caminho, lançou a grife “Camino – Vestindo Poesia”. Uma linha de roupas, lenços e bolsas com tecidos a partir de suas fotos e olhares de sua jornada pelas rotas compostelanas. Natália se mudou para Espanha e abriu o Albergue Estrella Guia onde se tornou uma referência no Caminho de Santiago e com bolo e afeto acolhe peregrinos de todo o mundo. Tatiana escreveu o livro “Uma Viagem em um Bloco de Notas”, já em segunda edição e vendendo no exterior. Realiza eventos e palestras sobre sua experiência por todo o Brasil.

Muitas são as histórias e emocionantes, de superação, desapego e pessoas que mudaram o rumo de suas vidas com essa experiência. O Caminho de Santiago é uma rota de peregrinação milenar, Compostela (Campus Stellae) significa campo das estrelas, alusão à lenda da descoberta do túmulo do apóstolo. Uma das várias e encantadoras versões é que o Caminho segue a via láctea.

São muitas estradas e “pueblos” medievais que dão passagem a um peregrinação de mais de 11 séculos de existência, é uma das mais conhecidas e apreciadas do mundo. O encanto e a importância cultural e histórica do Caminho deixa ainda mais encantadora a peregrinação.

O evento “Caminho de Santiago – Perguntas & Respostas” é mensal e aberto ao público. Esta edição também marcará o lançamento das novas estamparias da grife Camino. O encontro conta com a participação e o olhar de Natalia diretamente da Espanha, trazendo boletins informativos e novidades sobre esta jornada. Terá sempre convidados especiais com novas abordagens e assuntos. Neste mês será a vez de dois casais contarem suas experiências. Perguntas e respostas em dose dupla. Há quem pense que fazer o caminho em casal é complicado, mas também existem os adeptos.

Os convidados especiais são Gilberto e Maria Ester Adami, ambos de Caxias do Sul, que fizeram o Caminho juntos em 2015, após a primeira experiência de Gilberto em 2009. Para eles, fazer o Caminho de Santiago é: “Nos desnudarmos diante de nós mesmos, diante do outro e da própria vida”. Também participam o casal Marcelo e Viviane Borin, de Canoas, que fizeram o trajeto juntos em 2014. Para eles o Caminho foi um momento de aprender. Elas afirmam: “Mesmo tendo escolhido caminhar juntos, na Espanha e na vida, somos seres independentes e precisamos respeitar o momento e as escolhas de cada um.”

SERVIÇO:

O que: “Perguntas & Respostas – Caminho de Santiago”

Quando: 21 de março de 2016

Hora: 19h

Onde: Dí Rihan Bistrô: Av. Nilópolis, 543 loja 01 – Em frente a praça da Encol – Estacionamento e segurança no local

2 Comments

  1. Ivani Pereira Sacco

    Olá! Interessante!!!
    Gostaria de participar desta experiência.
    Nunca viajei para fora do pais e acredito que este seria o momento e a oportunidade de realizar meu sonho. Amor e espiritualidade.
    Abraços!

    1. Andressa Griffante

      Oi Ivani! Que bacana!
      Este é o momento de saber tudo sobre o Caminho e planejar a sua viagem!
      E a entrada é franca!
      Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…