Restaurante de culinária tailandesa Koh Pee Pee lança novos drinks autorais

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Koh Pee Pee, reconhecido como fiel representante da autêntica gastronomia tailandesa, ampliou a experiência sensorial de imersão na cultura do país asiático com a criação de seis novos drinks autorais, que agora passam a fazer parte de sua carta de coquetéis. Além de deliciosos sabores, os drinks encantam pela beleza da apresentação, finalizados com flores comestíveis, frutas e detalhes sofisticados. A arte de mesclar sabores exóticos e insumos típicos da Tailândia a clássicas bebidas alcoólicas foi minuciosamente estudada por um mixólogo, que buscou trazer novos sabores aos amantes dos coquetéis.

Frutas muito consumidas na Tailândia são destaque nas bebidas estreantes, como a pitaya, presente como um purê no Bang Tao, preparado com gin, maçã verde, espumante brut rosé e suco de limão. No Ko Lan, soma-se ao sabor da pitaya o aroma de rosas, gin e lichia, também tradicionalmente degustada no sudeste Asiático. O coco dá um toque especial ao refrescante Ko Pah Ngan, onde o licor da fruta vem mesclado à vodka e ao suco de maracujá. Pensando nos amantes do vinho branco, a opção Kao Tao traz a leveza do Torrontés num mix com morango e bergamota, finalizado com açúcar de palmeira.

O mix de frutas é o ponto alto de outros dois novos drinks.  O colorido Watermellow Spritz, que enche o olhos pela colorida apresentação, oferece o amarguinho do aperol equilibrado ao doce sabor da melancia e do melão, somado ao frisante do espumante brut e ao forte paladar da vodka, com a finalização do licor Curaçau Blue. Para o Ko Yung a aposta foi o cítrico da maçã verde e do suco de limão, um toque de licor de kiwi e a base alcoólica da vodka.

Com as novidades criadas para trazer novas opções refrescantes e coloridas como a primavera que se aproxima, o cardápio de coquetéis do Koh Pee Pee passa a contar com 18 drinks especiais da casa. As já consagradas caipirinhas exóticas, como a “apimentada” Chilli Thai, um mix de vodka com gim, limão siciliano, pimenta e açúcar de palmeira, entre outras três opções, seguem no cardápio, bem como outras receitas especiais e suas cartas selecionadas de vinhos, espumantes e cervejas.

Todos os drinks oferecidos pelo Koh Pee Pee foram estudados e criados para harmonizar com os pratos exóticos da gastronomia thai e podem ser apreciados no restaurante, de segunda a sábado das 19h às 23h30.

Com rigoroso protocolo de segurança contra a Covid-19, o local sugere que os clientes efetuem reserva e segue fiel à qualidade e fidelidade de sua culinária, proporcionando uma verdadeira amostra dos principais pratos tailandeses, com mais de 40 variedades em seu menu. A casa segue funcionando com capacidade reduzida, seguindo as regras de distanciamento de mesas, higienização constante do ambiente e álcool gel nas mesas.

 

Confira a lista completa dos drinks lançados:

Bang Tao – Gin, purê de pitaya, maçã verde, suco de limão e Espumante Rosé Brut;

Watermellow Spritz – Aperol, melancia, espumante brut, vodka, licor de melão e licor curaçau blue;

Ko Tao – Morango, bergamota, vinho branco Torrontés e açúcar de palmeira;

Ko Pha Ngan – Suco de maracujá, vodka e licor coconut;

Ko Yung – Licor de kiwi, maçã verde, vodka e suco de limão;

Ko Lan – Lichia, pitaya, aroma de rosas e gin;

Charmosa casa tailandesa e reconhecimento

Além da gastronomia, o restaurante proporciona uma viagem à cultura oriental com diversos elementos arquitetônicos autênticos ao enigmático país asiático que decoram o local. Muitas tradições típicas da Tailândia são fielmente seguidas, como a Cozinha Show, onde os clientes podem apreciar o preparo dos pratos em três cozinhas abertas.

Nesses 32 anos, o restaurante se tornou também ponto turístico na capital gaúcha. Afora o espaço no Moinhos de Vento, bairro coração de Porto Alegre, o Koh Pee Pee também atende via delivery.

 

Informações via assessoria de imprensa. Fotos: Divulgação/Riversides