Viaje por destinos, culturas, experiências...

Show gratuito de Nei Lisboa no projeto Zis Grafite, este sábado (11/12)

Agenda, Cultura

Nei Lisboa sobe ao palco na tarde de sábado, dia 11 de dezembro de 2021, em show gratuito, em Porto Alegre (RS). O evento acontece na Praça Paris, localizada no bairro Três Figueiras, entre as ruas Rua João Caetano e Ênio Andrade. O espetáculo integra as atividades da segunda edição do Zis Grafite, que apresenta o Arte & Design na Praça. Projeto cultural que tem objetivo de aproximar as pessoas das diferentes formas de arte e integrar ainda mais a comunidade com a Praça Paris, como opção para momentos de lazer.

A primeira edição do Zis Grafite foi realizada, ainda em 2017. Na ocasião, foram grafitados seis muros no 4° Distrito da capital dos gaúchos, num percurso a céu aberto, estimulando a arte urbana. Este segundo encontro visa trazer mais cor e revitalização à região da cidade. Uma grande oportunidade de interação social com a arte, no bairro Três Figueiras.

Foto de André Feltes

Feira Open Design e & Live Painting

O Zis Grafite Arte & Design na Praça Paris terá a participação da feira Open Design. Uma ótima oportunidade de conhecer expositores com suas novidades e ainda, achar aquele presente de Natal diferente. A feira também contará com espaço de gastronomia, bebidas variadas, trazendo ainda, opções em espumantes, cervejas artesanais e outros.

Na programação, o público poderá conhecer de perto o trabalho da grafiteira convidada do projeto. Trata-se de Sabrina Brum, conhecida como Bina. Profissional internacionalmente reconhecida na área, que mantém, igualmente, um projeto social no bairro Restinga, em Porto Alegre. Durante o Arte & Design na Praça, a artista estará fazendo um live painting, ou um grafite ao vivo, das 14h às 19h. “Estamos muito honrados em realizar essas atividades integradas a esse agradável local. Belo programa para uma tarde de sábado. A ideia é reunir amigos e familiares, com bom chimarrão, cadeira e curtir ao máximo essas cinco horas de evento ao ar livre. Onde será possível aproveitar as oportunidades da feira Open Design, boas opções de gastronomia, conhecer de perto o trabalho da grafitagem ao vivo e curtir um show de Nei Lisboa. Tudo de forma gratuita e aberta”, explica o produtor cultural Diogo Severo, da Cia de Produção.

Após o lançamento realizado no sábado, dia 11 de dezembro, o projeto Zis Grafite segue no 4° Distrito com a produção das grafitagens e o lançamento de um mini documentário com a presença dos artistas.

Patrocínio e Apoio Cultural: O projeto Zis Grafite tem patrocínio da Fibraplac. Apoio da Astir, que adota a praça Paris. Virada Sustentável Porto Alegre e da Feira Open Design. O financiamento é do Pró-Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Serviço: Zis Grafite Arte & Design na Praça. Evento gratuito e aberto ao público.
Na Praça Paris (Entre a Rua João Caetano e Ênio Andrade), em Porto Alegre.
Dia 11 de dezembro de 2021, sábado. Das 14h às 19h.
Integrando Feira Open Design + Grafitagem ao Vivo  + Gastronomia + Show de Nei Lisboa (esse último, começa às 18horas).

Disponibilidade de banheiros químicos no local. Em caso de chuva, o evento será transferido para o final de semana seguinte.

 


Informações via assessoria de imprensa

Nosso site é afiliado de algumas marcas que conhecemos e recomendamos

Ao efetuar uma compra através de um dos links dos parceiros abaixo, você não paga a mais por isso e ainda ajuda a manter este site ativo, pois recebemos uma pequena comissão 🙂


Viagem de ônibus mais barata?

30% de desconto na primeira viagem com a Buser


Seguro viagem?

Comparação de seguradoras em tempo real com Real Seguro Viagem


Indo pra Serra Gaúcha?

Garanta seu transfer e todas as opções para seu deslocamento no destino
Ingressos com descontos nos principais atrativos
Confira os principais passeios turísticos com a Brocker Turismo


Eternize seus registros de viagem!

Transforme suas fotos em quadros, livros e até itens de papelaria com a phooto!

Deixe o primeiro comentário


A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…

Saiba mais