Neste último final de semana, a região da Serra do Cipó, em Minas Gerais, foi palco da 10ª edição do Festival Bota Pra Correr que reuniu cerca de 600 atletas para dois dias de programação com talks, palestras, ativações especiais e, claro, muita corrida. O evento carregou um simbolismo ainda maior, foi a prova que deu início ao calendário de comemoração dos 50 anos da Olympikus, que realizará 50 corridas pelos cinco cantos do Brasil.
“O Bota Pra Correr é um Festival de corrida muito antes de se falar em Festivais de corrida no mundo. Os eventos podem ser mais do que uma prova, eles podem agregar conteúdo, entretenimento e balada, por exemplo. A corrida também é sobre correr com os olhos e conhecer pessoas e é isso que fazemos aqui no BPC.” comenta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
O primeiro dia do Festival para quem ama correr aconteceu no Espaço Agroserra que abrigou, além da retirada de kits, a programação de ricos conteúdos sobre a modalidade. Dentre os destaques, a palestra com o Dr. Drauzio Varella sobre os benefícios da corrida para a longevidade e qualidade de vida esteve, do início ao fim, repleta de corredores que se conectaram com os ensinamentos e percepções sobre os benefícios da prática esportiva. Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus, também comandou um talk para apresentar o line up completo das 50 corridas que a marca apoiará nos próximos meses.

“Eu enxergo esse BPC como o marco zero dos 50 anos. A Olympikus se tornou uma marca diretamente conectada à cultura da corrida e, mais do que isso, consagrando-se como uma das grandes marcas da modalidade no Brasil. Esse evento pequeno, quase íntimo que é o Bota Pra Correr, que nos conecta com a nossa alma e essência como marca de corrida, e coloca a comunidade no centro, é um trabalho integrado que nos enche de orgulho e nos faz colher grandes resultados. Hoje somos uma marca brasileira, que chega aos seus 50 anos, com o tênis mais escolhido pelo corredor quando vai participar de uma prova.”, conta Callage.
Os participantes presentes também puderam conferir uma exposição com os principais dados da pesquisa “Por Dentro do Corre”, o maior estudo já realizado sobre a cultura da corrida e os hábitos dos corredores brasileiros, lançada pela Olympikus em parceria com a Box 1824, feirinha com produtores locais, sessão de autógrafos com Vanderlei Cordeiro de Lima, customização de tênis e espaço recovery. A loja da Olympikus com os últimos lançamentos da Família Corre, da Roupa do Corre e de acessórios para a prática esportiva, esteve movimentada do início ao fim do evento com muitos corredores garantindo as novas peças.

A etapa Serra do Cipó/MG do Bota Pra Correr é realizada pela Olympikus, com produção da Zion Sports Hub e Mescla e conta com apoio da Prefeitura de Santana do Riacho, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gatorade, True Source, Corona, Yvy Gin, Polpanorte, Max Recovery e RedBull.
Para ficar por dentro das novidades e na cobertura das próximas 49 corridas do calendário comemorativo aos 50 anos da Olympikus, acesse: @olympikus. nas redes sociais
Imagem destaque do post: Percurso asfalto – Créd. @photobiermann