Serra Gaúcha: como é o Natal Mágico Peterlongo em Garibaldi - RS

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Natal na Serra Gaúcha não se resume apenas a Gramado e Canela. Outras cidades turísticas da região também preparam uma programação especial e diferenciada pra essa época tão mágica do ano. Um exemplo é Garibaldi. Lá está a vinícola centenária Peterlongo, única no país a produzir champagne – isso mesmo, a Peterlongo está autorizada a utilizar o termo fora da França.

Castelo centenário da vinícola realiza o acendimento das luzes decorativas todas as noites

Adaptando sua programação aos protocolos de segurança sanitária, em 2020 o Natal Mágico Peterlongo oferece uma visitação guiada diferente aos visitantes. A cada novo ambiente, os turistas são recebidos com apresentações lindas, canções interpretadas à capela, balé, pocket shows, acrobacias e, claro, uma triunfal chegada do Papai Noel num túnel iluminado.

—–

Garanta o ingresso pras próximas edições do evento com desconto:
Natal Mágico – 12/12/2020
Natal Mágico – 19/12/2020

—–

Degustação de “champagne” em Garibaldi – RS

As visitações ocorrem com número limitado de pessoas e em cada ambiente é possível manter uma distancia segura dos demais visitantes e também do artista. As degustações ainda ocorrem, com cuidados redobrados com a higienização. A “má” notícia é que essa programação natalina acontece por tempo limitado. As atrações iniciaram sábado, dia 28 de novembro, seguiu no sábado seguinte,  5 de dezembro e ainda acontecerão nos próximos dois finais de semana, dias 12 e 19 de dezembro.

Apresentações de canções clássicas natalinas

Além da programação do Natal Mágico, o turista pode estender seu tempo na vinícola pra fechar o passeio com um piquenique especial, degustando alguns rótulos da empresa com comidinhas que lembram o tradicional café colonial. E essa degustação ocorre no gramado, ao lado dos vinhedos, num jardim todo decorado e iluminado. A vontade é de ficar lá por horas e horas. Lembrando: este piquenique é uma experiência à parte, não inclusa no ingresso do Natal Mágico. Ao adquirir, o turista recebe uma cesta com os comes e bebes, que serve bem 2 pessoas.

 

Gostou dessa dica de programação diferente na Serra Gaúcha? 

Deixe sua opinião nos comentários ou manda por e-mail sua sugestão em contato@passageira.com.br

Bjs e até o próximo destino!

Andressa


Crédito da foto em destaque: Luis Cortelini