Serra Gaúcha: Maria Fumaça amplia funcionamento em setembro

Compartilhe esta página
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Passeio tradicional de quem viaja para a serra gaúcha, a Maria Fumaça – Trem do Vinho amplia os dias de passeio no mês de setembro. A partir de 2 de setembro os passeios acontecem às quartas, sábados e domingos, com até quatro viagens diárias, pela manhã e tarde.

O percurso passa por três cidades: inicia na Estação centenária (2019) de Bento Gonçalves, passa por outra Estação histórica e centenária (2018) em Garibaldi, e termina em Carlos Barbosa – ou trajeto inverso -, com duração média de 90 minutos. Dentro dos vagões apresentações artísticas de música italiana e gaúcha animam os visitantes e compartilham a cultura da região.

BIOSSEGURANÇA – Para garantir a segurança dos passageiros e equipe, e respeitando os protocolos de biossegurança exigidos no cenário atual, a operação da Maria Fumaça acontece com redução de 50% da capacidade. Há álcool gel nas plataformas e vagões, alterações no sistema de embarque, que conta com aferição da temperatura de cada visitante, e a obrigatoriedade do uso de máscaraSucos, vinhos e espumantes, antes oferecidos nas Estações de Bento Gonçalves e Garibaldi são realizados dentro dos vagões, para evitar circulação de pessoa e aglomerações.   

A atração está recebendo periodicamente a sanitização Fip Onboard, tecnologia que desativa a ação de bactérias e vírus, inclusive o responsável pela transmissão da Covid-19.  Os vagões passam pelo processo de desinfecção que é feito por meio de nanopartículas de uma solução biocida. Elas se transformam em um filme protetor, tornando superfícies e ambientes seguros por um ciclo de até 72 horas.

Além disso a Maria Fumaça – Trem do Vinho tem o selo “Ambiente limpo e seguro”, iniciativa do Comitê Pró-Turismo, com vistorias regulares realizadas pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento, que certifica empreendimentos do setor turístico que atendem às normas de prevenção contra a disseminação do coronavírus.

Maria Fumaça – Trem do Vinho

Setembro

Quando: quartas, sábados e domingos*

Horários: 9h, 11h, 14h e 16h*

 *Horários e datas podem sofrer alterações.

Valores: entre R$ 119,00 e R$ 168,00 (variam entre alta e baixa temporada) válido até 31/01/2021.

Informações e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br

 

Informações via assessoria de imprensa