Sessão Vagalume em edição especial de férias na Cinemateca Capitólio

Para pais e filhos que estavam com saudade, a Sessão Vagalume está de volta à Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico, Porto Alegre), em uma edição especial de férias. O filme escolhido foi o campeão de bilheteria do projeto em 2022: a primeira produção cinematográfica de 101 Dálmatas, lançada em 1961.

As sessões na versão dublada serão realizadas nos dias 11 e 12 de fevereiro, sábado e domingo, às 15h. Os ingressos populares custam apenas R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia-entrada). 

 A adaptação da obra homônima para as telas foi uma das últimas produções que teve a supervisão de Walt Disney e, na época, venceu o prêmio Bafta de melhor animação. Na trama, Malvina Cruela, uma mulher rica apaixonada por roupas de pele sonha em criar um casaco feito da pele de cachorros da raça dálmata. Por isso, passa a roubar filhotinhos para realizar o seu desejo, pegando inclusive os filhotes dos cachorros de sua amiga de infância Anita.

A Sessão Vagalume é uma iniciativa do Programa de Alfabetização Audiovisual e oferece um circuito alternativo de cinema infantojuvenil. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.capitolio.org.br ou pelas redes sociais do projeto (Facebook e Instagram – @alfabetizacaoaudiovisual). 

 

SINOPSE:

Malvina Cruela é uma mulher rica, fascinada em peles, e que tem como grande sonho confeccionar um casaco feito de pele de cachorro, mais especificamente de pele de dálmata. Anita, amiga de infância de Cruela, e seu marido Roger possuem um casal de dálmatas chamados Prenda e Pongo. Quando Prenda dá a luz a 15 filhotes, Cruela aparece querendo comprá-los, mas Roger nega isso a ela. Então um dia, a vilã manda os capangas Gaspar e Horácio roubá-los.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: 

101 Dálmatas, de Wolfgang Reitherman, Clyde Geromini e Hamilton Luske (1961, Estados Unidos, 79 minutos). Elenco da versão dublada: Margarida Rey (Cruela), Hélio Colonna (Roger Radcliffe), Simone de Moraes (Anita Radcliffe), Domingos Martins (Pongo), Maria Alice Barreto (Prenda), Olga Nobre (Naná), Hamilton Ferreira (Horácio) e Maurício Sherman (Gaspar). 

 

 


Informações via assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Passageira

A Passageira

Andressa Griffante é Jornalista, especialista em Marketing de Conteúdo e Influência, e uma viajante apaixonada por arte, história e cultura. Acredita que os lugares e as pessoas tem muito para nos ensinar, e que nem sempre precisamos ir longe para aprender com o mundo.

Que valoriza a liberdade de viajar sozinha e o aprendizado de se perder de vez em quando. Gosta de planejar cada passo de uma viagem com antecedência, mas às vezes se joga numa trip de última hora. Quer aproveitar a vida ao máximo e compartilhar seus caminhos, afinal, estamos todos aqui de passagem…